Planeje 2012

Por: Ello Consultores  01/12/2011
Palavras-chave: Marketing, Consultoria Em Marketing

     Chegou o mês de dezembro e a correria do dia a dia não permitiu à sua empresa efetivar o planejamento de marketing para 2012. Você não conseguiu escolher as feiras e eventos que a sua empresa deve participar e muito menos houve tempo para analisar o cenário de cada segmento onde atua. E o principal: você já sabe que esta falta de planejamento antecipado gera perda de oportunidades.

Eu, Eliane Bastos, consultora de marketing da ELLO Consultores, estou certa de que muitos empresários e gestores encontram-se nesta situação e estão angustiados com a tarefa de fechar as projeções do próximo ano com valores estimados.

Não vejo outra solução a não ser buscar ajuda de um especialista. Há várias linhas para se começar um planejamento, do mais simples ao mais complexo. Na ELLO Consultores, adotamos a seguinte metodologia:

1º - Análise crítica: avaliar o que foi feito de certo e errado durante o ano que se finaliza, registrar as demandas não atendidas, as ideias que não saíram dos projetos, as ações efetuadas que não resultaram bons negócios, etc.. Cruzar estas informações com as dos anos anteriores.

2º Análise macroeconômica: projeções de crescimento da economia em geral, levantamento dos principais investimentos nos segmentos das quais as empresas participam.

3º Levantamento de publicações: sites, revistas e eventos para investimento ou acompanhamento.

4º Levantamento com todos os gestores da empresa sobre as estratégias pretendidas, metas a serem alcançadas no próximo ano e projeções de crescimento da empresa.

5º Cruzamento de todos os dados e geração das diretrizes e estratégias do próximo ano.

Estando a diretoria da empresa favorável, partimos para a elaboração do plano de ação e orçamentário.

Normalmente, todo este trabalho leva no mínimo 2 meses. Os senhores podem concluir, então, que não é possível fechar um plano de marketing para 2012 ainda este ano, certo?

Errado. É possível sim! Especializada em marketing industrial, nós, da ELLO Consultores, preparamos um documento especial seguindo apenas os passos 2 e 3 descritos acima para atender às empresas que ainda não iniciaram o planejamento de 2012.

O documento está à disposição das empresas interessadas.

Entre em contato com a ELLO!


Documento consolidado com informações de mercado – ano referência: 2012 (sites de referência, eventos, mídias) - dos seguintes segmentos:

• Petróleo e Gás
• Siderúrgico
• Mineração
• Indústria de Base
• Automotivo
• Ferroviário
• Naval
• Construção Civil
• Papel e Celulose
• Fundição
• Químico
• Saneamento

. Informações pelo e-mail

 

Link:

Palavras-chave: Consultoria Em Marketing, Marketing

Outras notícias e atualizações da Ello Consultores

Ser lembrado pelos clientes é uma arte. É por isso que ações de relacionamento geram fidelidade. de Ello Consultores miniaturas
29/11/2011

Ser lembrado pelos clientes é uma arte. É por isso que ações de relacionamento geram fidelidade.

Para ser lembrado é importante agradecer. Uma das formas de agradecimento ao cliente é lhe entregar um brinde de final


03/08/2011

Como medir o resultado de mídia

     Descobrir se uma ação de marketing na mídia impressa (jornais e revistas) teve repercussão, exige estratégias nem sempre fáceis