Indústria eletroeletrônica cresce 11%, aponta Abinee

Por: ShopA&Z  14/09/2011
Palavras-chave: Consultoria Em Informática, Câmeras Digitais, Data Show

 A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) anunciou ontem (8/9), resultado da indústria eletroeletrônica no primeiro semestre de 2011. De acordo com a instituição, o faturamento do setor cresceu 11% em comparação com igual período do ano passado. O resultado, afirma a Abinee, ficou abaixo das expectativas da indústria, pois houve desvalorização do Dólar em relação ao Real.

Dos setores que compõem a indústria eletroeletrônica, destacaram-se Automação Industrial e Equipamentos Industriais, com crescimento de 15% e 18%, respectivamente.

A Abinee aponta que o aumento no consumo teve forte influência no faturamento das áreas de Informática e de Telecomunicações. As vendas de PCs cresceram 17% no primeiro semestre deste ano frente a igual período do ano passado, enquanto que as vendas de celulares, na mesma comparação, cresceram em torno de 25%.

Dados da consultoria IDC mostram que as vendas de computadores passaram de 6,38 milhões de unidades no primeiro semestre de 2010, para 7,46 milhões de unidades, no primeiro semestre de 2011, atingindo níveis recordes, posicionando o Brasil como o terceiro mercado mundial de computadores pessoais.

Palavras-chave: Câmeras Digitais, Consultoria Em Informática, Data Show