trabalhadores do mercado informal

Por: Sindicato do microempreededor individual de jundiai e regiao  11/03/2010
Palavras-chave: sindicato, Autonimo, lei comprementar 123/08,

QUAL A LEI DO MIICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

Os artigos 18-A a Lei complementar nº 128 de 19 de dezembro de 2008. Resolução 58 regulamentou o capítulo da Lei complementar nº 128/08 que criou o Empreendedor Individual, figura jurídica que entrou em vigor dia 1º de julho de 2009.

 QUAL A VANTAGEM DE SER MICROEMPREENDEDOR?

 Entre as vantagens oferecidas por essa lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, comprovante de rendimentos, poderá pedir  empréstimos bancários para financiar sua atividade.

Será considerado pré-empresario, contando com isenção de vários impostos para ampliar seus negócios.

QUEM PODE SER MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Serviços  não Intelectuais,  como por exemplo, ambulante, camelô, lavanderia, cabeleireiro ou cabeleireira, artesão, costureira, lava-jato, reparação, manutenção, instalação, auto-escolas, chaveiros, organização de festas, ,pedreiros, encanadores, borracheiros, digitadores, mecânico,funileiro,eletricista.tradutores,usinagem, solda, transporte municipal de passageiros, agências de viagem, e outros inúmeros profissionais.

APOSENTADORIA, AUXILIO-DOENÇA, AUXILIO-GRAVIDEZ

Os empreendedores informais têm um jeito improvisado de encarar o futuro. No cotidiano de muito deles, não há espaço para planejar gravidez, programar aposentadoria. E é complicado se afastar do trabalho, mesmo diante de um problema mais sério de saúde. A não ser que haja dinheiro guardado. Caso contrário, a situação financeira vira de cabeça pra baixo. Mas a partir de agora, há uma oportunidade de mudar esse quadro e receber benefícios previdenciários. O caminho para isso é tornar-se um microempreendedor Individual, procure o Sindicato dos Microempreendedores individuais e se informe sobre tadas as vantagens de ter um CNPJ e ser reconhecido como um pré-empresario, o GOVERNO fez a parte dele, nos estamos fazendo a nossa, agora é faça a sua parte formalize seu negócio, e tenha muito sucesso.  
TRATAMENTO DIFERENCIADO NA OBTENÇÃO DE CREDITO

Com a do CNPJ o microempreendedor terá condições de obter crédito junto aos Bancos, principalmente Bancos Públicos como Banco do Brasil que  já anunciou a criação de uma conta com tarifa mensal reduzida, linha de credito com juros reduzidos  para os profissionais que aderirem ao microempreendedor Individual, que esta  desenvolvendo um pacote de soluções a preço bem reduzido, cartão de crédito simplificado, conta especial e benefícios para capital de giro.

Palavras-chave: Autonimo, lei comprementar 123/08, portal do microempreendedor, sindicato, sindicato do MEI, trabalhador conta propria,

Contatar Sindicato do microempreededor individual de jundiai e regiao

Email

Imprimir esta Página