Palmilha Ortopédica Fasceite Plantar e Esporão do Calcâneo

Por: Tratamento da coluna Vertebral  08/07/2010
Palavras-chave: hérnia de disco, Lombalgia, Esporão De Calcâneo

 

A dor no calcâneo é um dos motivos mais freqüentes de atendimento ortopédico e pode ter várias causas, mas sem dúvidas a mais freqüente é a Fasceite Plantar, que é a inflamação da fascia plantar. A fascia plantar é uma aponeurose (tecido que recobre a musculatura) da planta do pé que se estende do calcâneo aos dedos. A Fasceíte Plantar ocorre principalmente dos 40 aos 50 anos de idade e é mais freqüente em mulheres do que em homens. O sobrepeso facilita o aparecimento dessa inflamação na fascia plantar.

O que é o Esporão do Calcâneo?

O esporão do calcâneo faz parte do quadro de Fasceíte Plantar e se caracteriza por um crescimento ósseo no calcâneo, mas é importante salientar que o esporão não ocorre na fascia plantar e sim no músculo flexor curto dos dedos, o qual é adjacente à fascia. Apenas 50% das pessoas com fasceíte tem esporão e 10% das pessoas sem dor no calcâneo também tem esporão, assim, via de regra, não há indicação de ressecção cirúrgica do esporão.

O que se sente?

O paciente com fasceíte apresenta dor na parte posterior plantar do pé. Esta dor ocorre principalmente nos primeiros passos quando o paciente levanta-se da cama pela manhã. Atividades esportivas ou ficar longos períodos em pé também causam dor importante.
As ultimas pesquisas afirmam que o melhor tratamento é a palmilha postural, tratando o pé e toda apostura do corpo humano

Atendemos em São paulo, Taubaté, Caçapava, São Jose dos Campos, Pindamonhagaba, Guaratingueta, Cruzeiro, Rezende.

informações   

Palavras-chave: Alterações Posturais, baropodometria, Esporão De Calcâneo, hérnia de disco, Lombalgia, palmilha dor, palmilha ortopedica, palmilha ortopedica taubate, palmilha postural taubate, São jose dos campos palmilha,

Contatar Tratamento da coluna Vertebral

Email

Imprimir esta Página