Renovação AVCB

Por: Water Fire Assessoria   17/03/2012
Palavras-chave: Segurança Do Trabalho, Mangueiras, Iluminação De Emergência

    

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento oficial, emitido pelo Corpo de Bombeiro da Polícia Militar, atestando que a edificação possui condições de segurança contra incêndio, aos seus ocupantes, de acordo com um Projeto de Segurança Contra Incêndio, após um processo atestando que a construção está em conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio do imóvel apresentando condições de segurança para seus ocupantes.

A validade do AVCB pode ser de 1, 2 ou até 3 anos, dependendo do uso da edificação, a não obtenção ou vencimento pode invalidar apólices de seguro, ocasionar o fechamento do imóvel, gerar multas, entre outras complicações.

Este documento é obrigatório por lei para prédios residenciais, comerciais e industriais, normalmente é um dos principais documentos que as seguradoras verificam antes de fecharem um contrato ou os órgãos de fiscalização antes de liberarem e fornecerem o alvará para funcionamento de um negócio. A obtenção do AVCB está diretamente ligada ao atendimento de alguns requisitos.

O primeiro passo é o desenvolvimento de um Projeto de Segurança Contra Incêndio, onde nele constarão todos os equipamentos de segurança, que o imóvel terá, incluindo luzes de emergência, portas corta fogo, extintores, sinalização de saídas de emergência dentre outros.
Após a elaboração do projeto, ele é encaminhado ao departamento de análise do Corpo de Bombeiros, que emite um protocolo de entrada e em um determinado prazo emite sua aprovação ou o devolve indicando alterações a serem realizadas.

Depois de aprovado, a próxima etapa é a de execução, ou seja, a instalação de todos os itens constantes no projeto. Nesta etapa serão implantados todos os equipamentos especificados para a edificação (extintores, central de alarme, hidrantes, detectores de fumaça etc). Finalizada as instalações uma vistoria final será solicitada ao Corpo de Bombeiros, aonde um oficial vistoriante irá até a edificação a fim de constatar se todos os equipamentos, propostos em projeto, foram realmente instalados e se estão em perfeito funcionamento. Qualquer detalhe em desacordo ou o não funcionamento de algum equipamento será relatado em um documento chamado Comunique-se, impossibilitando a aprovação da vistoria. Se todo o sistema e equipamentos estiverem de acordo, a vistoria é aprovada e um atestado será confeccionado e fornecido, após alguns dias pelo Corpo de Bombeiros.

Palavras-chave: Alarme Contra Incêndio, Atestados, Avcb, Bombeiros, Brigada De Incendio, Combate A Incêndio, corpo de bombeiros, Detectores De Fumaça, equipamentos contra incendio, Extintores, Extintores De Incêndio, Hidrantes, Iluminação De Emergência, Luz De Emergencia, Mangueiras, Mangueiras De Incendio, Manutenção de Para Raio, NR-23, PARA RAIO, Prevenção E Combate A Incêndio, Projeto De Combate A Incêndio, Renovação avcb, Segurança Do Trabalho, Vistoria,

Outros produtos e serviços de Water Fire Assessoria

25/03/2012

Alarmes

Alarmes


25/03/2012

Para Raio - Medição

Medição Ohmica, manutenção em para raio.


18/03/2012

Iluminação Emergênia

Iluminação de Emergência


17/03/2012

Projeto Técnico de Combate a Incêndio

Projeto Técnico de Combate a Incêndio.


17/03/2012

Brigada Contra Incêndio

Brigada Contra Incêndio.