Token - iKey - Token Criptográfico iKey2032® - e-CPF e e-CNPJ RSA 2048 bits

Por: SmartSEC Segurança Digital e da Informação  06/11/2009
Palavras-chave: Certificado Digital, Criptografia

. autenticação forte

. certificação digital

. proteção de notebooks
. acesso a VPNs

 

O iKey oferece uma solução compacta de hardware para autenticação e gerenciamento de identidades digitais. Com a mesma funcionalidade dos smart cards, o iKey integra autenticação de dois fatores e gerenciamento de chaves criptográficas em um dispositivo USB único que elimina a necessidade de uma leitora. O iKey tem certificação FIPS 140-1, nível 2, faz a geração de chaves on-board (chave privada jamais sai do token), armazena as chaves criptográficas e sua interface de gerenciamento garante segurança ao usuário não apenas no login em rede, mas também em criptografia de email, de disco (folders), acesso a VPNs e outras aplicações em que a segurança seja um fator crítico.

  • Conectividade USB
    O iKey funciona apenas com um conector USB, o que o torna a ferramenta de autenticação mais fácil de implementar, pois dispensa a necessidade de leitoras de cartões e/ou dispositivos biométricos.
  • Integração total com a ICP-Brasil
    O iKey suporta integralmente todas as exigências da ICP-Brasil e está em processo de homologação junto ao ITI (Instituto de Tecnologia da Informação)
  • Compacto e robusto
    O iKey é um token USB do tamanho de uma chave doméstica e cabe em qualquer chaveiro, podendo ser transportado no bolso o tempo inteiro. 
  • Personalizável e seguro
    A partir de quantidades maiores o iKey pode ser personalizado para sua empresa, com cores especiais e logotipia.
  • Autenticação de dois fatores elimina senhas fracas
    Senhas fracas criam vulnerabilidades ao facilitar acesso não autorizado a redes críticas. O iKey oferece a verdadeira autenticação de dois fatores (algo que você sabe, mais algo que você tenha),  aliado a um dispositivo de uso fácil e intuitivo. 
  • Integração garantida e suporte a diversas apliações
    O iKey suporta diversas aplicações como single sign-on, smat-card login, autenticação em VPN, criptografia de email, assinaturas digitais, e muitas outras aplicações basedas em certifcação digital distribuídas por fabricantes líderes de mercado como Microsoft, Entrust, Computer Associates, VeriSign, e outros.
  • Certificação FIPS 140-1, nível 2*
    O iKey 2032 oferece níveis de robustez que apenas equipamentos certificados FIPS 140-1, nível 2* podem oferecer, para proteger seus ativos digitais mais importantes.
    *iKey 2032F
  • Padrão e-CPF e -CNPJ para certificados ICP Brasil

Palavras-chave: Certificado Digital, Criptografia

Contatar SmartSEC Segurança Digital e da Informação

Email

Imprimir esta Página