Óleo de Côco-Globo Repórter

Por: Saúde e Conforto - CPAP e Cia  08/05/2012
Palavras-chave: Colchão, CAMA BOX, Dor Nas Costas


É notável os benefícios do óleo de coco natural, que apresenta cerca de 2/3 de ácidos graxos de cadeia média (TCM).
O Globo Repórter, da Rede Globo, também tem matéria muito interessante recomendando o uso do Óleo de Côco. 
É a fonte mais rica de TCM encontrada na natureza contra radicais livres, envelhecimento e rugas! Confira a matéria publicada na Revista Contigo... 

Matéria da Revista Contigo com Dr. Rondó
 
Para comprar:
http://www.polishop.com.vc/ildefonso  

Óleo de coco na batalha contra microorganismos do mal

Há mais de 60 anos a gordura saturada foi expulsa da alimentação por interesses econômicos, com a desculpa de não ser saudável. A maioria da comunidade médica engoliu a história e, ainda hoje, muitos continuam a recitar o velho texto de que esse tipo de gordura eleva colesterol, causa doenças cardíacas, obesidade e até Alzheimer. Ficamos com os óleos hidrogenados e semihidrogenados, acreditando que iriam reduzir a obesidade e suas conseqüências, como diabetes e doenças cardiovasculares. Bem, alguma coisa não funcionou porque esses problemas só têm aumentado e já são tratados como epidemia.

 

Produto natural e de laboratório

O fato é que há gorduras saturadas  naturais, como a de coco, enquanto outras são criadas por meio da hidrogenação – processo que endurece o óleo, permitindo que alimentos processados resistam mais tempo no mercado. Mas há gorduras saturadas “do bem” que jamais deveriam ser cortadas do cardápio. A gordura natural de coco talvez seja a principal delas, pelos altos benefícios que apresenta. Cerca de 50% da gordura de coco é ácido láurico, a maior concentração encontrada na natureza. No corpo, ele se transforma e ajuda a destruir vírus, bactérias e protozoários. Sua presença é importante no combate a HIV, herpes, influenza, bactérias patogênicas e protozoários como Giardia lamblia, comum no intestino humano. O ácido caprílico, que também se encontra na gordura de coco, aumenta o poder do ácido láurico contra os micróbios.

 

Ácidos graxos de fácil digestão

Os ácidos graxos da gordura de coco são de cadeia média (TCM). Essa gordura é a fonte mais rica de TCM encontrada na natureza. Menores que os de cadeia longa dos óleos hidrogenados, seus ácidos graxos não requerem enzimas especiais para serem digeridos. Passam pelas membranas celulares sem sobrecarregar o sistema digestivo e vão direto para o fígado, onde se convertem em energia em vez de se depositarem como gordura. Também estimulam o metabolismo, levando à perda de peso.

Em defesa das boas causas

 Como os carboidratos, o óleo de coco é poderosa fonte de energia imediata, mas com uma vantagem: não causa picos de insulina na corrente sanguínea e seus efeitos debilitantes. É perfeito para diabéticos e pré-diabéticos, que se beneficiam com perda de peso, ganham energia e controlam melhor a evolução da doença. 

 Óleo de coco ativa o metabolismo e a tireóide, facilitando a perda de peso e reduzindo os depósitos de gordura. Excelente para atletas de qualquer nível, pois libera energia com rapidez, melhorando a performance.

 Gordura saturada natural não causa doenças cardiovasculares. Ao contrário: melhora as funções plaquetárias, diminuindo o risco de tromboses. O perigo está na gordura poliinsaturada de vegetais e óleos de sementes, que estimulam a formação de coágulos.

 Funciona como anti-oxidante. Rebate os efeitos lesivos da radiação ultravioleta. Suaviza rugas e deixa a pele macia.

 Para saladas e alimentos frios, não há o que discutir: óleo de oliva extra-virgem. Não serve para cozinhar, pois o aquecimento o torna suscetível a dano oxidativo. O único óleo estável e resistente ao aquecimento é o de coco.

 Use óleo de coco na cozinha. Se necessário, deve ser consumido em cápsulas, como suplemento alimentar. É tudo de bom!

 

Nas águas da tranqüilidade

A água tratada que recebemos em casa não pode ser considerada pura. Os processos que eliminam detritos e microorganismos deixam resíduos químicos indesejáveis, como cloro, flúor, alumínio e cobre. Daí a importância de um filtro. Os de cartucho contêm elementos filtrantes descartáveis que exigem trocas regulares. Os de reverso osmose são os mais indicados, desde que se garantam assistência técnica permanente e revisões periódicas.

Atenção: não estoque água purificada. Sem cloro, ela só resiste por 20 h e logo volta a ser um meio propício à proliferação de germes.

 

Queimação no estômago exige exame

Gastrite, inflamação estomacal, tem sintomas semelhantes aos de dispepsia, síndrome do intestino irritável, refluxo gastroesofágico e úlcera. Para o diagnóstico certeiro, só mesmo uma endoscopia. Contra a queimação da azia, antiácidos podem ter efeitos só paliativo. O importante mesmo é o tratamento, à base de antibióticos, já que a gastrite pode evoluir para úlcera ou câncer. O agente mais comum da doença é a bactéria Helicobacter pylori, presente em água contaminada. Previna-se com um bom filtro em casa e com o uso diário do alho natural e de probióticos de boa qualidade.  


Surpreenda-se com Coconut Oil, um suplemento vitamínico enriquecido com óleo de coco, que vai turbinar a sua rotina alimentar, mantendo o seu organismo mais saudável! 

Fácil e prático de incluir na sua dieta, as cápsulas de Coconut Oil contém óleo de coco extra virgem, não refinado, produzido a partir da prensagem a frio da polpa de cocos frescos, características essenciais para o melhor aproveitamento de todos os benefícios deste óleo do bem!

Coconut Oil possui vitaminas A, D, E e K, que são extremamente benéficas à sua saúde, pois ajudam a fortalecer dos ossos e combatem aos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele e o surgimento de rugas.

 

 

 

 

 

 

* valores promocionais, por tempo limitado. Sujeito a variação de preço sem prévio aviso.

Links para compra: 

Confira vídeos sobre o assunto:

 

Surpreenda-se com Coconut Oil, um suplemento vitamínico enriquecido com óleo de coco, que vai turbinar a sua rotina alimentar, mantendo o seu organismo mais saudável!

Fácil e prático de incluir na sua dieta, as cápsulas de Coconut Oil contém óleo de coco extra virgem, não refinado, produzido a partir da prensagem a frio da polpa de cocos frescos, características essenciais para o melhor aproveitamento de todos os benefícios deste óleo do bem!

Coconut Oil possui vitaminas A, D, E e K, que são extremamente benéficas à sua saúde, pois ajudam a fortalecer dos ossos e combatem aos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele e o surgimento de rugas.

Palavras-chave: Bateria Portátil para CPAP e BIPAP, BIPAP Resmed, BIPAP Respironics, Cadeiras e Poltronas de Massagem, CAMA BOX, Colchão, colchão magnético, Colchão Ortopédico, CPAP Automáticos, CPAP Básicos, CPAP com Alívio de Pressão, cpap resmed, CPAP Resmed S8, cpap resmed s8 autoset, CPAP Respironics M Series, cpap respironics remstar, cpap respironics remstar auto a-flex, cpap respironics remstar auto c-flex, cpap respironics remstar basic, cpap respironics remstar m-series, cpap respironics remstar m-series auto, cpap respironics remstar m-series auto a-flex, cpap respironics remstar m-series basic, cpap respironics remstar m-series pro, cpap respironics remstar plus, cpap respironics remstar pro, Densidade 33 45 28, Dor Nas Costas, Eko 7, Filtros para CPAP e BIPAP, Máscara Nasal, Máscara Nasal Resmed, máscara nasal resmed mirage, máscara nasal resmed mirage activa, máscara nasal resmed mirage activa lt, máscara nasal resmed mirage liberty, Máscara Nasal Respironics, máscara nasal respironics comfort full, máscara nasal respironics comfort gel, Máscara Oronasal Resmed, Máscara Oronasal Respironics, Máscaras Nasais para CPAP, Máscaras Oronasais para CPAP, Máscaras para CPAP - Partes & Peças, Massageadores Shiatsu, Produtos Magnéticos, resmed s8 elite II, Travesseiros da NASA para CPAP, Umidificador para CPAP e BIPAP,

Contatar Saúde e Conforto - CPAP e Cia

Email

Imprimir esta Página