Plataforma de operação do e-commerce

Por: Rodolfo de Lucena - Gateway de Pagamentos, Conciliação, Anti-fraude, Recorrência, Monitoramento, Suporte e projetos especiais para a área de pagamento  24/04/2012
Palavras-chave: Gateway De Pagamentos, Anti-Fraude

Após análise de mercado e definições de produtos, a fase mais importante do desenvolvimento de um empreendimento de comércio eletrônico é a definição da plataforma de operação. Todo o processo por trás da venda online é suportado pela plataforma. Nela são considerados aplicativos de vendas, banco de dados, bem como a infraestrutura necessária da operação, como a hospedagem do site e o módulo de processamento de pagamentos (check-out). As principais funcionalidades da plataforma de comércio eletrônico são as seguintes:

  • Hospedagem - Local onde o aplicativo do comércio eletrônico e banco de dados estarão aramazenados;
  • Aplicativos e-commerce - programaa que suporta todas as funcionalidades (layout, navegação, armaazenamento de dados da oferta, banco de dados, pedidos, etc.) da loja eletrônica.
  • Checkout - considerado a parte mais sensível do aplicativo, dada sua complexidade e importância. Assume o comando a partir do fechamento do pedido, controlando o processo de pagamento do pedido. Disponibiliza os diferentes meios de pagamentos oferecidos pela loja, coleta em ambiente seguro os dados para este pagamento, e faz a integração com as empresas responsáveis pela autorização do pagamento (redes adquirentes e bancos).
  • Cadastro de Produtos - definições, imagens, especificações, condições de pagamentos, relacionados aos itens de venda.
  • Cadastro dos clientes - dados de clientes compradores ou interessados na loja;
  • Cadastro de pedidos - indexação própria com identificação do seu comprador.
  • Análise de Pedidos - manual ou segundo alguma regra estabelecida para verificar o status do pedido (a ausência de fraudes, atrasos na entrega, etc.).
  • SAC (suporte ao atendimento do Cliente) - Sistema de suporte as demandas dos clientes.
  • Marketing e Performance - ferramentas que permitam acompanhar a performance do site.
  • Acompanhamento do tráfego de visitas, identificando sua origem (e-mail marketing, campanhas de banner online, buscadores...).

Palavras-chave: Anti-Fraude, Gateway De Pagamentos

Contatar Rodolfo de Lucena - Gateway de Pagamentos, Conciliação, Anti-fraude, Recorrência, Monitoramento, Suporte e projetos especiais para a área de pagamento

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Rodolfo de Lucena - Gateway de Pagamentos, Conciliação, Anti-fraude, Recorrência, Monitoramento, Suporte e projetos especiais para a área de pagamento

22/09/2012

Conciliação de Cartão de Crédito

Automatiza todo o processo de conciliação de transações de cartão de crédito para transações presenciais e não presenciais. Esta


22/09/2012

Conciliação de Cartão de Crédito

Automatiza todo o processo de conciliação de transações de cartão de crédito para transações presenciais e não presenciais. Esta


22/09/2012

Gateway de Pagamento

Soluções inteligentes   entre elas o Gateway de Pagamento para o processamento de transações à vista e parceladas não-presenciais,


25/04/2012

TEF ou POS, o que é melhor para minha loja?

TEF ou POS, eis a questão. Aceitar cartões de crédito em um estabelecimento comercial hoje é inevitável para qualquer


24/04/2012

O comércio eletrônico é sustentado por três grandes pilares.

Para obter eficiência nestes três pilares é necessário percorrer um grande caminho: Definir seus produtos, criar uma marca e


23/04/2012

O temido Chargeback

No comércio eletrônico há a necessidade de saber se o comprador virtual é ele mesmo. A inibição das fraudes é fundamental para assegurar a saúde financeira da loja virtual, uma vez que parte dos prejuizos causados por fraudadores recai sobre o lojista. Chargeback (que em português significa "estorno") é o cancelamento feito pela administradora do cartão de uma venda feita com cartão de débito ou crédito, que pode acontecer pelo não reconhecimento da compra por parte do titular do cart


23/04/2012

O que são Gateways de Pagamento?

Gateways de Pagamento são interfaces utilizadas por empresas de e-commerce que servem para a transmissão de dados entre clientes,


23/04/2012

Full BPO (Business Process Outsourcing) UOLDIVEO PBC (Payment Business Center)

Full BPO (Business Process Outsourcing) baseado em plataforma única de serviços a pagamentos, "esta oferta envolve serviços e soluções integrados como Gateway de Pagamentos, Conciliação, Anti-fraude, Recorrência, monitoramento, Suporte e projetos especiais para a área de pagamentos. Essa integração torna mais fácil a gestão de pagamentos online com a melhoria da eficiência operacional e financeira dos processos".


04/10/2011

Desafios do Crescimento

Flexibilidade de fluxo de caixa é essencial. A possibilidade de gerar previsões financeiras com rapidez e precisão também é crucial. Quando você tem controle sobre o fluxo de caixa e a previsão, é possível consolidar a vantagem competitiva e melhorar a capacidade de reação aos desafios internos e às dinâmicas de mercado.



22/09/2011

A solução global

Possivel realizar o planejamento de necessidades futuras, controle da capacidade produtiva, de estoque (matérias primas, semiacabados, produtos finais), programação das atividades de produção, recursos alocdos por setor e previsão dos prazos de produção e entrega.




12/09/2011

A Evolução dos ERP

 ERP + BSC + BPM