Musculação

Musculação de Personal Trainner em Condominios, Fats, Hoteis e Academias.

Por: Personal Trainner em Condominios, Fats, Hoteis e Academias.  19/03/2011
Palavras-chave: Musculação

 

À medida que envelhecemos ficamos menos ativos, perdemos músculos e ganhamos peso em forma de gordura. Já que perder peso é o objetivo maior, aqui vai uma lembrança dos benefícios de levantar pesos. Começar um programa de musculação pode ser um grande passo na batalha contra a barriga protuberante!
A prática consistente de musculação irá:  Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefini-la Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?) Ajudar-nos a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações. Aumentar a densidade óssea. Melhorar a postura. Prevenir dores nas costas. Ajudar a elevar a taxa metabólica (então podemos comer um pouco mais e manter nosso peso mais facilmente) Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração) Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.
Estudos bem conduzidos dão conta que um circuito de musculação pode trazer muitos dos benefícios tradicionalmente atribuídos aos exercícios aeróbios tais como a melhora no perfil lipídico. Tanto o colesterol total diminui como a relação HDL (bom) e LDL (ruim) também fica favorecida com o aumento da quantidade do HDL. Além disso, a massa muscular isenta de gordura aumenta e o percentual de gordura diminui. Significa dizer que a musculação também emagrece até porque quem tem mais massa muscular precisa gerar mais energia gastando mais calorias enquanto estiver em repouso ou dormindo (metabolismo basal). Durante a execução das séries o corpo não gasta gorduras, mas o fazem entre os intervalos e depois de terminado o exercício. É muito simples. O corpo aumenta a atividade aeróbia na intenção de recuperar os sistemas anaeróbios esgotados

Palavras-chave: Musculação

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