Entenda mais o que está acontecendo HOJE na tecnologia de telepresença e VoIP

Por: Kvoip Telecom  08/07/2011
Palavras-chave: Voip, economia, Telefonia IP

Telecomunicações visuais é uma tecnologia que promete revolucionar a colaboração empresarial, fornecendo em tempo real, cara-a-cara com interações em torno de uma tela virtual. Isto é alcançado através de uma combinação de projeções de tamanho natural, movimento fluido, o ordenamento do áudio de alta definição e câmeras otimizada para a Rede.

Com um preço de US $ 250.000 para cima, um sistema de tele-trabalho fornece uma boa alternativa para camarotes lotados, avião e outras situações. Mas isso não é tudo. Como as empresas se tornam cada vez mais em escala global, a telepresença é a melhor solução para cortar drasticamente as despesas de deslocação, sem perder a produtividade.

Telepresença com câmeras de alta definição e telas para projeção grandes estão começando acontecer, com ótima definição "pegando" até detalhes. Não se admire, que a telepresença hoje serve como um valioso veículo para negociações comerciais e vendas. Depois, há o potencial de telepresença permitindo que executivos de recursos humanos entrevistem candidatos ao emprego à distância e ainda obtem uma sensação pessoal do candidato. E não estamos tão longe da telepresença ajudar geograficamente dispersos engenheiros e gerentes de produto, processo de desenvolvimento.

Como funciona telepresença

Embora sistemas de telepresença diferem um do outro normalmente partilham o uso de telas de televisão de alta definição - um ingrediente-chave para torná-la como se estivessem na mesma sala. Estas telas são posicionadas no nível dos olhos e painéis são aparentemente juntos para que os participantes sintam que estão em um único e grande tela. O áudio é ajustado para que vozes parecem emanar de participantes individuais em vez de partir de um conjunto de oradores de localização central.

As empresas podem escolher entre stand-alone ou hospedar sistemas. A Hewlett-Packard Development Company tem algumas soluções, por exemplo, as teleconferências são geridas através da HP Halo Video. Por uma taxa mensal, os usuários têm acesso a rede de vídeo do Halo Exchange, uma dedicada rede de fibra-óptica que liga estúdios em todo o mundo. Além do mais, todos os diagnósticos e calibração são manipuladas remotamente e durante horas. Um operador também está disponível 24 / 7 às perguntas de campo, e dá às empresas tranquilidade em relação a demora e potenciais problemas de qualidade.

Cisco Systems Inc., por outro lado, oferece uma aplicação independente que pode correr sobre a própria rede - desde que cumpra os necessários requisitos de banda. Na realidade, apenas um número selecionado de VARS (revendedores de valor acrescentado) estão autorizados a instituir telepresença da Cisco, porque ele deve ser instalado de acordo com a Cisco Systems' especificações para criar uma ótima experiência.

Telepresença Benefícios

Os benefícios específicos de um sistema de telepresença são:

• Reuniões virtuais de executivo, entrevistas de emprego, apresentações de vendas e assim por diante

• A colaboração entre equipes, sob demanda

• Atualizações regulares de projectos entre locais remotos

• Solução de problemas de produtos tecnicamente complexos

• Ligar a pessoa de um momento para o outro aos clientes, parceiros e colaboradores

• Redução de tempo de mercado e aceleração de processos para tomada de decisão

• Inovação conjunta de engenheiros distantes

• Construir sólidas relações comerciais, quebrando distâncias

• Aumento da produtividade e colaboração por meio da interação mais freqüente

• Consciência ambiental através da comunicação reduzido viagens

As despesas telepresença

A um custo variando de US $ 55.000 a US $ 500.000 deixa este sistema restrito. As empresas devem considerar seriamente o uso da tecnologia pesando as despesas de deslocamento e comunicação. Para os que não podem justificar este elevado gasto de capital, os fornecedores estão começando a oferecer alternativas menos dispendiosas. Telanetix Inc., por exemplo, oferece uma boa solução de telepresença, disponível com $ 1000-por-mês. O sistema é projetado para operar em qualquer rede IP de alta qualidade e pode se comunicar com os sistemas baseados em SIP de outros fabricantes.

O cloudmeeting exibem planos a partir de R$ 150,00/mês, com uma qualidade técnica um pouco inferior, mas estabelece níveis de aceitação de comunicação entre as partes remotas, dependendo muito da banda de cada ponta do sistema.

Desafios

Com sua alta demanda técnica e sofisticada de rede de exigências, é crucial que as empresas implantem com cautela seus sistemas de telepresença. Um terceiro pode ajudar a manter a tecnologia, ferramentas de colaboração, software, business-to-business, e conectividade. Só a instalação física da solução pede ajustes de implantação e todo o processo pode demorar de algumas semanas a vários meses para ser concluído.

Interoperabilidade é outro problema. Quando as empresas precisam enfrentar a implantação de sistemas de telepresença, alguns proprietários de vídeo e componentes de rede dimuim o gargalo de tráfego de rede. Cisco Systems, por exemplo, anunciou recentemente a conclusão da interoperabilidade com padrões baseados em sistemas de vídeo-conferência. Estas capacidades expandem a experiência da reunião-virtual para além dos limites de uma única rede da empresa, permitindo que as empresas se conectem com os clientes, parceiros e fornecedores com a facilidade de um simples telefonema.

Palavras-chave: economia, fale mais e pague menos, Menor custo nas ligações, monitoramento das ligações, Qualidade de telefonia, ramais on line, Telefonia IP, Telefonia via computador, Telefonia Voip, Vantagens, Voip, Voip no Celular,

Outras notícias e atualizações da Kvoip Telecom

08/07/2011

Google hospedará voip?

Será que a gigante das ferramentas de busca implementará a tecnologia Voip em uma de suas suites??


08/07/2011

Tecnologia Voip sem necessidade de download

Saiba como tirar proveito do Voip sem necessidade de fazer download.


08/07/2011

6 características voip que atraem

As vantagens do Voip tecnologia que já superou as empresas de telefonia móvel.


30/06/2011

Telefone voip ou ATA?

Saiba a diferença dos aparelhos ATA e de u telefone voip. E escolha a melhor opção.


30/06/2011

Voip é a melhor opção para call centers

Telefonia Voip é melhor solução para Call Center pelos custos e pelos vastos recursos oferecidos pelas operadoras de voip como a Kvoip


30/06/2011

O uso do voip no mercado de concessionárias de veículos

Descuba o que as concessionárias estão fazendo para melhorar a busca por maiores lucros e redução em custos.


30/06/2011

Olhando o Voip mais a fundo

Saiba porque o VOIP é o futuro da telefonia em todo o mundo e porque suas vantagens são tão vastas.