NYLON

Por: ISOLAPLAST ISOLANTES E PLÁSTICOS  05/01/2011
Palavras-chave: Entrar uma Nova Categoria

 O Nylon é um material do grupo das poliamidas, encontrado em 3 tipos aqui no Brasil; Nylon 6 (comum), Nylon 6.6 (Technyl PSA) e Nylon 6 Fundido, este, produzido por um processo que permite um produto de melhor qualidade em termos de usinagem e durabilidade da peça final, sem conter as tensões características do material produzido por meio de extrusão, inclusive podendo ainda ser aditivado por cargas como fibras de vidro, molibdênio, ptfe, carbono, etc..
Indicado na fabricação de peças de grande porte.
Resistentes a ataques biológicos, inigualáveis no que se refere a impactos repetidos, podendo agüentar por tempo praticamente indefinido.
Propriedades do Nylon 6:
Alta resistência mecânica; Baixo peso específico; Baixo custo; Ponto de fusão elevado; Boa resistência à fadiga; Resistência ao impacto; Resistência ao desgaste e à abrasão; Alto lubrificante; Isolamento termoelétrico; Baixo coeficiente de atrito; Absorção de vibrações.
Nylon 6.6 - Trata-se de um produto de alta resistência ao desgaste e a agentes químicos, podendo assim substituir com vantagens o bronze, latão, alumínio, ferro fundido e aço.Com boas propriedades físicas, mecânicas e elétricas, é apresentado nos formatos, de tarugos, tubos e chapas, adequando-se a cada necessidade específica.
A Isolaplast têm um estoque permanente de todos esses materiais para prontamente atendê-lo. Consulte-nos.
Principais Aplicações:
Engrenagens; Estrelas de alimentação; Mancais; Buchas ; Rosca-sem-fim; Sapatas e chavetas de laminação de aço; Perfis e guias; Porcas e parafusos; Roldanas de impacto e cames; Rodas de carros paleteiros; Lâminas raspadoras; Cepos e batentes

Palavras-chave: Entrar uma Nova Categoria

Contatar ISOLAPLAST ISOLANTES E PLÁSTICOS

Email

Imprimir esta Página