Pilates, Gyrotonic, GDS, Massagens, Treinamento Funcional

Por: Global Pilates  18/10/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Drenagem Linfática, Pilates

   Como vai a sua coluna?   Hoje grande parte da população sente dores nas costas e muitos são os fatores que predominam no aumento destes índices. A falta de consciência corporal, a inatividade física, posições incorretas no ambiente de trabalho e a execução  errada de exercícios  podem agravar este sintoma que  representa um sinal de alerta e merece uma atenção especial,  pois a saúde da sua coluna reflete diretamente em vários aspectos da sua vida. A importância na busca de  exercícios direcionados para a melhoria da conciência corporal se torna cada vez mais importante, sendo o Pilates indicado para o tratamento de patologias já existentes na coluna vertebral e/ou prevenção de dores nas costas pois, o método engloba exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos de postura proporcionando mais disposição no seu dia-a-dia.  
Dicas para cuidar da sua coluna:
- Se você sente dores nas costas por mais de 90 dias procure um médico especializado em coluna que irá orienta-lo quanto ao tratamento que deverá ser realizado.
-  Procure andar com a cabeça erguida e mantenha o olhar sempre na horizontal, pense na sua coluna alongada;
 -  Evite saltos muito altos;
-   Ao dirigir mantenha os ombros distantes das orelhas;
-   Se trabalhar por muito tempo na posição sentado(a) de frente para o computador, procure ajustar a cadeira, o teclado e o monitor de maneira que você fique com uma postura correta. A coluna alongada, os pés devem ficar apoiados firmemente no chão, os braços devem permanecer junto ao corpo e relaxados com os cotovelos apoiados na mesa formando um ângulo próximo de 90 graus, punhos apoiados na base do teclado, evite posicionar o pescoço para frente ou para trás mantenha-o reto.
Procure orientação de algum profissional especializado da área; -        
  Alterne a posição da bolsa para não sobrecarregar mais um lado do que o outro; -       
   Procure sentar-se sempre com as costas apoiadas; -        
  Evite carregar pesos; -        
  Distribua o peso do corpo nos dois pés; -       
   É importante lembrar que o travesseiro deve preencher o espaço entre o ombro e a cabeça e o colchão deve ser adequado e confortável, permitindo com que você consiga descansar e dormir bem.  

SUA COLUNA AGRADECE.  

Palavras-chave: Academia De Ginástica, Artrite Reumatóide, Atendimento A Empresas, Coluna Vertebral, cursos para instrutores de pilates, dor na lombar, Dor Nas Costas, Drenagem Linfática, Fitness , Flexibilidade, formação de instrutores de pilates, hérnia de disco, massagem relaxante, Pilates, pilates para 3º idade, Pilates para gestantes, Pilates para grávidas, pilates terceira idade, qualidade de vida, técnica de GDS, Terapia Manual, Treinamento Funcional em Pilates,