PROJETO VIDA EM MOVIMENTO

PROJETO VIDA EM MOVIMENTO de FISIOTERAPIA EM CASA

Por: FISIOTERAPIA EM CASA  29/08/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Fisioterapeuta, terceira idade

Projeto em andamento que procura desenvolver, por meio de práticas de lazer, o aspecto do envelhecimento biológico, em conjunto com o psico-social, chegando a um contexto bio-psico-social.

- O envelhecimento biológico se caracteriza por perdas orgânicas e funcionais, que tende em resultar na atrofia muscular e na diminuição da capacidade funcional.

- Já o psico-social envolve as relações sociais e o desequilíbrio psicológico causado pela depressão, ansiedade e isolamento em decorrência da velhice.

Sendo assim, buscamos desenvolver o nosso trabalho com os idosos, privilegiando atividades físicas de lazer cujos resultados amenizam os efeitos causados pelo o envelhecimento biológico e psico-social.

A prática regular de atividade física trás os seguintes benefícios:

-Aumento da força muscular, Aprimoramento da flexibilidade, Diminuição do percentual de gordura, Melhora dos aspectos neurais, Redução dos fatores que causam quedas, Manutenção ou melhora da densidade corporal óssea, diminuindo assim o risco de Osteoporose e Melhora da postura.

- Melhora da estética corporal, Auto-estima, Auto-imagem, Integração, Socialização, Inserção em um grupo social, Diminuição da Ansiedade e Depressão, dentre outros.

Palavras-chave: Fisioterapeuta, Gerontóloga, idosos, Lar Idosos, Melhor Idade, qualidade de vida, terceira idade,

Contatar FISIOTERAPIA EM CASA

Website - nenhum fornecido

Email

Imprimir esta Página