"Conheça a história de quem venceu a depressão"

"Conheça a história de quem venceu a depressão" de Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr)

Por: Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr)  22/07/2010
Palavras-chave: Depressão, Ansiedade Generalizada, Psiquiatria

 Uma das maiores, senão a maior, satisfação na carreira de um médico psiquiatra é acompanhar a melhora progressiva de seus pacientes. Além da sensação de 'dever cumprido', há a imensa alegria de ver a pessoa bem, retomando suas atividades, seguindo sua vida da melhor maneira possível. Muitas vezes as doenças que tratamos, como depressão, faz estragos enormes na vida das pessoas, em seus relacionamentos e carreiras. As atividades mais simples do cotidiano se tornam fardos quase impossíveis de serem carregados.

Um dos pontos mais cruéis é o preconceito que estas pessoas ainda enfrentam, além de todos os males da doença, convivem com a falta de conhecimento, que muitas vezes acaba em atitudes preconceituosas. Depressão é uma doença e deve ser tratada, a sociedade precisa ter consciência disso. Com objetivo de incentivar a busca por tratamento e mostrar aos que estão sofrendo com a doença que não estão sozinhos, abrimos no site do IPAN um espaço para depoimentos de pacientes. Lá existem depoimentos de pacientes que fizeram tratamento com EMTr (Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva) e ECT.

Gostaria de dividir com vocês o depoimento de mais uma paciente, neste caso, o tratamento foi feito com medicamentos. Esperamos que depoimentos com este ajudem os que estão sofrendo a buscarem ajuda e tratamento!

Abraços,

Dra. Marina Rosa

Depoimento

"Tenho 31 anos e sou professora de inglês na cidade de São Paulo, há aproximadamente um ano comecei a ter sintomas depressivos. Sentia muito desânimo, insegurança, ansiedade extrema e tristeza com diversas crises de choro. Tal situação teve impactos negativos em minha vida, entre eles problemas no meu relacionamento amoroso. Comecei o tratamento no IPAN com medicamentos antidepressivos, em cerca de um mês já apresentei melhora e hoje posso afirmar que a melhora obtida é de 100%. Durante todo o tratamento não senti efeitos colaterais. Após o início do tratamento fiquei muito mais tranquila, meu relacionamento com minha família melhorou bastante e com meu namorado também, é uma melhora de 100%! Indico o tratamento no IPAN para pessoas que estão sofrendo com a depressão, minha experiência na clínica foi ótima, recomendo o IPAN e o Dr. Marco Andrade, que cuidou de meu tratamento".

Palavras-chave: Ansiedade Generalizada, Antidepressivo, Depressão, Estimulação Magnética, Psiquiatria, Tratamento antidepressivo, Trate Depressão,

Contatar Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr)

Email

Imprimir esta Página