Após concluir pós-doutorado, fundadores do Instituto voltam ao Brasil

Após concluir pós-doutorado, fundadores do Instituto voltam ao Brasil de Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação)

Por: Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação)  26/08/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Clínica Médica, Transtornos Psiquiátricos

Após concluir pós-doutorado, fundadores do Instituto voltam ao Brasil focando o atendimento nos mais recentes estudos internacionais.



Durante os anos de 2009 a 2011, o Dr. Moacyr A. Rosa e Dra. Marina O. Rosa, fundadores do Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação (IPAN), estiveram nas Universidades de Columbia, em Nova York, e Duke, na Carolina do Norte, completando pós-doutorado, aprimorando suas técnicas e realizando diversas pesquisas na área de neuroestimulação.



Nesta jornada, entre outras atividades, o Dr. Moacyr fez parte do corpo de professores dos cursos de Educação Médica Continuada em ECT na Universidade de Columbia, NY, curso de Educação Médica Continuada em Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) na Universidade de Duke, NC e coordenou pesquisa patrocinada pelo Instituto Nacional de Saúde Mental do Governo Americano (PRIDE: Prolonging Remission In Depressed Elderly), que avaliava a eficácia da ECT de manutenção em pacientes idosos que obtiveram uma boa melhora com o tratamento.



A Dra. Marina teve como principais temas de pesquisa na Universidade de Columbia, Nova York, a EMTr no tratamento do Transtorno do Pânico; Depressão; TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Transtorno de Despersonalização, Síndrome de Tourette e Transtorno do stress pós-traumático. Estudou a Estimulação Elétrica Transcraniana (EET - CES do original: Cranial Electrotherapy Stimulation), que utiliza microcorrentes de estimulação elétrica para tratar depressão, ansiedade e insônia. Além de participar do estudo multicêntrico com uma nova bobina, desenvolvida em Israel, para a aplicação de EMTr que tenha emissão de estímulos mais profundos.



Agora, eles retornam ao Brasil trazendo ao IPAN inovações experiência e tecnologia de ponta para atendimentos psiquiátricos, Eletroconvulsoterapia (ECT), Estimulação Magnética Transcraniana (EMTr) e Estimulação Elétrica Transcraniana (EET).



Entre em contato para agendar previamente sua consulta.

Palavras-chave: Clínica Médica, Eletrochoque, Eletroconvulsoterapia - Ect, EMTr, Estimulação cerebral, Estimulação magnética transcraniana repetitiva, Neuroestimulação, Neuromodulação cerebral, qualidade de vida, Transtornos Psiquiátricos,

Contatar Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação)

Email

Imprimir esta Página

Outras notícias e atualizações da Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação)

19/01/2012

FINALMENTE O BRASIL TEM UM EQUIPAMENTO DE ELETROCONVULSOTERAPIA COM REGISTRO NA ANVISA!

 A Eletroconvulsoterapia é um método de tratamento internaciolnalmente reconhecido como seguro e eficaz para uso em formas graves de depressão, mania e certas formas de esquizofrenia, entre outras indicações. Já existe até uma resolução do Conselho Federal de Medicina regulamentando o procedimento.


ELETROCONVULSOTERAPIA - ECT (antigo eletrochoque) de Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação) miniaturas
30/10/2011

ELETROCONVULSOTERAPIA - ECT (antigo eletrochoque)

  FINALMENTE O BRASIL AGORA TEM UM EQUIPAMENTO DE ELETROCONVULSOTERAPIA COM REGISTRO NA ANVISA!


Dr. Moacyr fala sobre a Otimização da prática da ECT no Congresso Brasileiro de Psiquiatria de Eletroconvulsoterapia - IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação) miniaturas
30/10/2011

Dr. Moacyr fala sobre a Otimização da prática da ECT no Congresso Brasileiro de Psiquiatria

  Dr. Moacy faz parte da mesa redonda no XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria sobre neuromodulação: ECT e EMT