Psiquiatria Clínica (adultos) e Psicoterapia (adultos)

Psiquiatria Clínica (adultos)  e Psicoterapia (adultos) de Dra. Soraya Cruz - Psiquiatra

Por: Dra. Soraya Cruz - Psiquiatra  22/03/2011
Palavras-chave: medicina, Depressão, Transtornos De Ansiedade

 A Psiquiatria é uma especialidade Médica que se dedica ao estudo da saúde mental. Inclui cuidados como prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos transtornos mentais. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. São exemplos de algumas condições psiquiátricas: Transtornos de humor (ex. depressão, transtorno bipolar), Transtornos psicóticos (ex. esquizofrenia) Transtornos de ansiedade (ex. fobias, pânico) Transtornos alimentares (ex. anorexia e bulimia) Transtornos relacionados ao uso de substâncias (ex. álcool, drogas ilícitas) Transtornos da personalidade (ex. paranóide, dependente, borderline).
A psicoterapia está relacionada a intervenções psicológicas que melhoram o funcionamento mental do paciente e tem como principais objetivos a redução do sofrimento, o enfrentamento de conflitos interpessoais, além da busca pelo auto-conhecimento.

Palavras-chave: dependência química, Depressão, Distúrbios Alimentares, Dra., Esquizofrenia, fobia social, Fobias, medicina, Psicoterapia (adultos), Psiquiatria, Saúde Mental, Transtorno De Ansiedade Generalizada, Transtorno De Humor Bipolar, Transtorno Do Pânico, Transtorno Do Pânico Com Ou Sem Agorafobia, transtorno obsessivo compulsivo, Transtornos De Ansiedade, Transtornos Psiquiátricos, tratamento,

Contatar Dra. Soraya Cruz - Psiquiatra

Email

Imprimir esta Página