Claro foi a única a expandir o número de clientes entre as quatro grandes operadoras.

Claro foi a única a expandir o número de clientes entre as quatro grandes operadoras. de Claro Empresas

Por: Claro Empresas  18/11/2014
Palavras-chave: Claro Empresas, claro móvel, operadora claro,

Tim, Oi, Claro e Vivo, o quarteto das grandes operadoras do país. Temos outras menores, algumas de funcionamento estritamente local, porém nenhuma tem o alcance que essas quatro possuem. Algo curioso, no entanto, aconteceu no mercado. Apenas a Claro, desse grupo, conseguiu apresentar um crescimento no último período. As outras empresas de telefonia móvel não conseguiram aumentar a sua base. A Claro, por sua vez, alcançou um contingente adicional de 330 mil novos clientes. Um número considerável, se levarmos em conta o já saturado mercado de celulares no Brasil. Afinal, já temos mais linhas do que pessoas no nosso país. Crescer nesse contexto, portanto, fica bem mais difícil. Ainda, a empresa conseguiu chegar a uma fatia de 25,01% de todo o mercado de telefonia móvel brasileiro. Segundo a operadora, os bons resultados foram frutos de diversas ações coordenadas para atingir os consumidores. Primeiro, a questão da banda larga. A Claro, portanto, seria a única do grande quarteto a oferecer o 4G LTE a todos os usuários de planos controle, pré e pós-pago sem nenhum custo adicional. Ainda, a companhia permite que seus clientes acessem as redes sociais mais populares do momento, Facebook e Twitter, totalmente sem custos nos dispositivos móveis. Outro passo extremamente importante para esse crescimento é o investimento em infraestrutura. Afinal, sabemos que expandir o número de clientes sem a ampliação do suporte não manterá a base por muito tempo. Ciente desse fato, a Claro aplicou de 2012 até o presente momento cerca de 6,3 bilhões e reais em estrutura para sua rede.

Palavras-chave: Claro Empresas, claro móvel, operadora claro,