Lojistas do Brás-SP inovam no descarte de lâmpadas

Lojistas do Brás-SP inovam no descarte de lâmpadas de BULBLESS RECICLAGEM LÂMPADAS

Por: BULBLESS RECICLAGEM LÂMPADAS  18/10/2012
Palavras-chave: Reciclagem, Lâmpadas, Materiais Eletricos

Um grupo de lojistas de São Paulo encontrou a solução para um problema ambiental ainda bastante preocupante, porém nem sempre reconhecido: o descarte de lâmpadas fluorescentes.


Sem alternativas sustentáveis disponíveis, um comerciante de uma das regiões comerciais mais conhecidas do país decidiu inovar. Motivado por uma necessidade própria de descartar esses resíduos, o lojista Alexandre Haigaz, proprietário de uma loja de confecção no Brás, teve a iniciativa de colocar no seu estabelecimento uma caixa apropriada para coleta de lâmpadas fluorescentes. “Sempre ouvimos que as pilhas e lâmpadas fluorescentes são tóxicas para o meio ambiente, mas não temos locais apropriados disponíveis facilmente para descarta-los. Pesquisei sobre o assunto e decidi comprar uma lixeira especial para isso. Mais do que fazer a nossa parte, queremos conscientizar as pessoas e inspirá-las a tomarem atitudes, saírem da inércia. E já percebemos que estão contribuindo cada vez mais”, explica.

Há cerca de quatro meses, Alexandre disponibiliza uma caixa de coleta em frente à sua loja, com placas informativas alertando sobre a toxidade e o perigo de contaminação das lâmpadas. No armazém, uma caixa maior tem capacidade para armazenar cerca de 300 unidades.

A ação, que beneficia tanto os lojistas, quanto a população que circula pela região, é toda custeada por Haigaz. Além do investimento nas lixeiras, o empreendedor contratou a Bulbless, empresa especializada na descontaminação e reciclagem de lâmpadas.

O primeiro lote acaba de receber a destinação adequada. Ao todo, 330 lâmpadas foram processadas pela Bulbless no final de setembro. Com um sistema moderno e inovador, a empresa separa e armazena com segurança todos os componentes, possibilitando a reutilização de seus resíduos.

Esta iniciativa é muito importante, pois, além de contribuir com o meio ambiente, serve também como exemplo. Embora vários empresários reconheçam o problema, ainda são poucos os que dão este destino adequado às lâmpadas descartadas”, completa o diretor da Bulbless, Gerval Terto.

Palavras-chave: conama lampadas, descartar lâmpadas; recicladores de lâmpadas; recicla lâmpadas; reciclagem lampadas vale do paraiba;, descartar mercurio, descontaminar lampadas, entregar lampadas usadas, gestao correta de lamapadas, gestao de lampadas, gestao sustentavel de lampadas, Lâmpada, Lâmpadas, Lâmpadas Fluorescentes, lampadas queimadas, lampadas usadas, logistica reversa, logistica reversa de lâmpadas, Materiais Eletricos, Materiais Recicláveis, Mercúrio, Mercurio Metalico, onde entregar lampadas usadas, politica nacional de residuos solidos, recicla lampada, recicla lampadas, recicla lâmpadas, recicla lâmpadas fluorescentes, recicla vale, recicladores de lampadas em mg, recicladores de sp, Reciclagem, Reciclagem De Lampadas, Reciclagem De Lâmpadas, reciclagem de lampadas em minas, reciclagem de lâmpadas em são paulo, reciclagem de lâmpadas em sp, reciclagem de lâmpadas fluorescentes, reciclagem em sao jose dos campos, reciclagem em sao paulo, reciclagem lampadas vale do paraiba, recolher lampadas usadas, regiclagem de lampadas, sustentabilidade de lampadas,

Contatar BULBLESS RECICLAGEM LÂMPADAS

Email

Imprimir esta Página

Outras notícias e atualizações da BULBLESS RECICLAGEM LÂMPADAS

28/07/2012

Bulbless realiza descarte sustentável de lâmpadas em Itapetininga (SP)

Descarte sustentável de lâmpadas fluorescentes em Itapetininga (SP)


21/07/2012

Bulbless atende Hospitais de São Bernardo do Campo

Bulbless Reciclagem de Lâmpadas atende Hospitais de São Bernardo do Campo


21/07/2012

INPE destina corretamente lâmpadas usadas

INPE de São José dos Campos - SP descarta lâmpadas corretamente


21/07/2012

Descarte sustentável de lâmpadas é destaque na 15ª Feissecre

Descarte sustentável de lâmpadas é destaque na 15ª Feissecre