Vittalev 30cps

Vittalev 30cps de Drogaria Farma Viver

Por: Drogaria Farma Viver  05/10/2011
Palavras-chave: Perfumes, perfumaria e cosmeticos, vitalev

 VITALEV (vitalev)
Psyllium


O Psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes. Cresce espontaneamente nos solos áridos e arenosos do Mediterrâneo.

Seu nome deriva do grego psylla (pulga), referindo-se a semelhança de suas sementes com este inseto.

O seu uso foi popularizado com o advento dos árabes e persas na Índia e começou a ser utilizada pelos europeus no início do século XIX.

Com exceção da casca da semente, onde encontra-se grande quantidade de fibras, as demais partes não tem uso medicinal.

As mucilagens presentes na composição do psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal .Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal. Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose(açucar) a partir do intestino delgado.O Psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, atividade muito útil em casos de hemorróidas.

Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol.

Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.



Indicações do uso do Psyllium



O Psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente(que amolece) e demulcente(medicamento que abranda).É indicado em casos de obstipação(prisão de ventre) crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senilidade(velhice). Também em colites e diverticulites.

O Psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal.

O uso do Psyllium é contra-indicado em casos de cólicas abdominais de origem desconhecida. Em constrição ou estenose intestinal.



Citrus aurantium



Citrus aurantium, um extrato feito a partir da laranja-amarga, é a maneira natural de perder peso facilmente, aumenta o mecanismo natural do corpo que queima as gorduras, sem os efeitos colaterais perigosos causados por outros suplementos. Citrus aurantium aumenta o metabolismo sem afetar a taxa de batimentos cardíacos ou a pressão sanguínea.
Pessoas que utilizam Citrus aurantium podem acelerar a remoção de depósitos de gordura indesejáveis. Além disso, como a administração de Citrus aurantium aumenta a disponibilidade de gorduras para oxidação (respiração celular), o corpo tem acesso a maiores quantidades de energia. Isso é importante porque, quando uma pessoa realiza exercícios físicos regulares, um aumento da energia disponível pode reduzir a massa de tecido muscular. E, durante os exercícios aeróbicos, a maior quantidade de energia vai facilitar uma melhor performance física.Quando Citrus aurantium é utilizado em combinação com uma dieta alimentar rica em proteínas e com poucos carboidratos, e um programa moderado de treinamento de peso, o corpo aumenta sua disponibilidade de aminoácidos, que são assim incorporados em proteínas para a formação de massa muscular.
Todos esses processos físicos - queima de gorduras, aumento da performance física, aumento de massa muscular - são conseguidos com maior eficácia e segurança acompanhados de Citrus aurantium, do que qualquer outro agente de perda de peso de forma física.
Citrus aurantium aumenta a queima de caloria logo após as refeições, potencializando o efeito térmico dos alimentos.Citrus aurantium é contra-indicado para gestantes ou lactantes.
Deve-se beber muita água, para prevenir a desidratação e ajudar na eliminação de gorduras e toxinas do corpo.



Pectina



Pectina vem do grego e significa coagulado. Grande parte da pectina comercializada é extraída como subproduto da indústria de frutos cítricos enlatados. A casca desses frutos é grande fonte de pectina, e sua quantidade varia segundo a estação e a variedade do fruto. Aproximadamente metade da pectina produzida deriva da casca do limão.

A pectina é um pó fino, de cor branco-amarelada, quase inodora e com sabor mucilaginoso (líquido gomoso) e está presente em muitas fórmulas antidiarréicas .

Como solução coloidal, tem a propriedade de conjugar toxinas e de intensificar as funções fisiológicas do tubo digestivo através de suas propriedades físicas e químicas.

No trato intestinal superior, a pectina possui uma superfície composta por partículas ultramicroscópicas (micelas) que têm a capacidade de absorver as toxinas. A eficácia da pectina no tubo digestivo deve-se em grande parte à sua ação coloidal.

Quando ingerida, apresenta uma importante ação biológica: torna-se receptora dos sucos gástricos induzindo a função metabólica a produzir um retardamento no processo digestivo, obtendo-se assim um fluxo de energia e níveis glicêmicos mais estáveis. Fisiologicamente, essa estabilidade proporciona uma diminuição, natural do apetite beneficiando às dietas de redução de peso.


Palavras-chave: perfumaria e cosmeticos, Perfumes, vitalev

Outros produtos e serviços de Drogaria Farma Viver

AFINATO de Drogaria Farma Viver miniaturas
05/10/2011

AFINATO

  Emagreça com Affinato.