Software de locação – Máquinas e equipamentos

Software de locação – Máquinas e equipamentos de SYMM CONSULTORIA

Por: SYMM CONSULTORIA  26/07/2013
Palavras-chave: Sistema De Gestão, Sistema de locação, Software De Locação

O software de locação da TOTVS é a ferramenta de gestão ideal para empresas que ofertam locação de bens, maquinas e equipamentos de todos os tipos, pois permite controlar todas as etapas do processo de locação, desde a solicitação de locação até o faturamento mensal dos bens locados.

Nosso software de locação atende plenamente todos os setores de locação, incluindo logística, saúde pública, acesso, elevação e construção civil.

O Software também suporta locação de computadores, tratores, maquinário pesado, compressões de ar, geradores, andaimes e muito mais. Sendo assim, qualquer segmento pode aderir a este software de locação.

SOFTWARE DE LOCAÇÃO – PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Solicitação de Locação – Efetua a solicitação do bem (máquinas e equipamentos) a partir do atendimento (orçamento), gerando um contrato prévio e um pedido de remessa, a ser aprovado pelo financeiro e pelo estoque.

Geração automática da proposta de Locação – (integrado ao Microsoft Word) – Ao incluir um contrato de locação é possível gerar um contrato personalizado com as informações do cliente e equipamentos locados. Este contrato é gerado no modelo Word, possibilitando realizar alterações se necessário e pode ser arquivado junto à base de conhecimento.

Contrato de Locação – Cadastro do contrato com todas as informações do cliente, das máquinas e equipamentos do contrato possibilita realizar alterações, cancelamento e impressão do contrato.

Pedidos de Remessa de Locação de Equipamentos - O pedido de remessa é gerado automaticamente através da Solicitação de Locação, só é possível efetivar o pedido após a separação do equipamento. O pedido de remessa pode ser configurado para obrigar que seja feita a liberação prévia para faturamento.

Montagem de Kits - O processo de montagem de Kit´s permite associar vários produtos em um produto virtual, para quando for feito a locação do Kit (produto virtual), todos os produtos associado a esse produto sejam automaticamente inclusos no contrato de locação. Todas as movimentações realizadas com o Kit irá automaticamente movimentar os produtos que fazem parte do Kit.

Separação de Equipamentos Locados - Nesse processo são separados os produtos e seus números de série são associados ao contrato. Após esse processo o Pedido de Remessa é liberado para ser efetivado.

Base de Equipamentos Locados - A Base de Locação centraliza as informações da locação como, por exemplo: informação do clientes, maquinas e equipamentos, medições, substituições e devoluções.

Geração de Medição – (Pré-Faturamento) - Este processo (geralmente utilizado em Schedule) gera um cadastro de medições referente à locação do equipamento no período escolhido.

Possui também uma Circular Interna (não disponível para clientes/prospects)

Cadastro de Medição (Liberação por Alçadas) - Após serem realizadas as medições as liberações são feitas por alçadas, quando é aprovada é gerado automaticamente um pedido de venda.

Faturamento de Locação – O faturamento é realizado na efetivação do pedido de venda, gerado através da aprovação das medições.

Substituição de Equipamentos - Este processo permite que seja feita a substituição de um determinado equipamento durante a vigência de um contrato, gerando automaticamente um pedido de remessa do equipamento substituto, inclui na base de locação o produto substituto e altera o status do equipamento substituído. Este ficará aguardando a nota de devolução do equipamento para ser liberada a cobrança do mesmo.

Além disso, o software de locação é totalmente integrado aos módulos da TOTVS.

Entre em contato e agenda uma demonstração de nosso software de locação.

Palavras-chave: Sistema De Gestão, Sistema de locação, Software De Locação, Software de Locação de Equipamantos, Software de Locação de Maquinas,