Fixa-Cal com 90 comprimidos - Vitamed - R$ 34,64

Fixa-Cal com 90 comprimidos - Vitamed - R$ 34,64 de Drogaria Eduardo II

Por: Drogaria Eduardo II  04/11/2010
Palavras-chave: Vitaminas

 

Informação Técnica
Fixa-Cal Vitamed é um suplemento nutricional. Fonte de Cálcio (cálcio de ostras) e vitaminas, auxilia no combate aos problemas causados pela deficiência deste mineral.
O cálcio é o mineral mais abundante do organismo: 1100 a 1200g de cálcio, dos quais 90% estão no esqueleto. O restante está distribuído entre os tecidos e plasma sanguíneo. O cálcio está ligado às contrações das fibras musculares lisas, à transmissão do fluxo nervoso, à liberação de numerosos hormônios e mediadores do sistema nervoso, assim como à atividade plaquetária (coagulação do sangue).
Os principais fatores de regulação do metabolismo cálcico são o paratormônio secretado pelas glândulas paratireóides (que tendem a liberar o cálcio a nível ósseo e favorece a reabsorção a nível renal) e a vitamina D, que é indispensável a uma mineralização correta.
Como é dificil efetuar uma administração dos fatores interiores (equilibrio hormonal), é possivel atuar sobre os fatores externos, tais como administrar cálcio e vitaminas, principalmente a vitamina D.

VITAMINA B6: Co-enzima no metabolismo dos aminoácidos. Importante para a conservação sadia das gengivas, dos dentes e do sistema nervoso. Necessária para a saúde dos músculos, ossos e pele.

VITAMINA A: Essencial para a visão, crescimento e desenvolvimento dos ossos, pele, cabelos sadios.

VITAMINA E: Elemento nutricional essencial. Como antioxidante, protege os ácidos graxos poliinsaturados nas membranas e outras estruturas celulares do ataque por parte de radicais livres e protege os eritrócitos contra a hemólise. Auxilia no combate aos problemas de pele.

VITAMINA D: Atividade anti-raquítica.
Controle do mecanismo da homeostase, que por sua vez controla o metabolismo do cálcio, principalmente na mobilização do cálcio ósseo. Controla a absorção e eliminação do cálcio.

A cafeína, o álcool e diversos medicamentos são fatores desfavoráveis para a disponibilidade do cálcio.
As carências profundas em cálcio (hipocalcemias) são bastante raras. Ao contrário, as carências moderadas são freqüentes. Elas provocam os sintomas de hiperexcitabilidade neuromuscular: formigamentos, agulhadas, entorpecimento dos membros e contrações musculares. Ao nível dos ossos, a redução da taxa de cálcio no organismo pode traduzir-se por sinais de descalcificação: raquitismo, retardamento do crescimento e osteoporose.
As hipocalcemias são devidas mais freqüentemente ao déficit de vitamina D e também à falta de aporte de cálcio. Mais raramente uma insuficiência renal, uma pancreatite aguda ou um excesso de fósforo podem estar em jogo.
Notadamente entre as mulheres, a osteoporose tornou-se uma espécie de "epidemia silenciosa". Com o aumento da idade, a densidade óssea diminui lentamente e a osteoporose é o reflexo deste fenômeno fisiológico.

Indicações
*Como aporte de cálcio nos casos de hipocalcemia.
*Auxiliar na prevenção da Osteoporose.

Contra - indicações
Não apresenta. Entretanto em caso de gravidez ou amamentação informar o médico.

Ação Benéfica
Auxilia na manutenção da densidade óssea, ajudando a prevenir a osteoporose, fornecendo também vitaminas A, D, E, e B6, vitais para um bom funcionamento do organismo.
Possui ações antioxidante pela presença da Vitamina E.
 

Palavras-chave: Vitaminas