Soluções para o trânsito no litoral

Soluções para o trânsito no litoral de Via Mundi Pneus - Pneus Pirelli, Pneus Honda e Pneus Michelin

Por: Via Mundi Pneus - Pneus Pirelli, Pneus Honda e Pneus Michelin  30/06/2011
Palavras-chave: Pneus, Comércio De Veículos, Comércio de Auto-peças

Assim como champanhe e contagem regressiva, os congestionamentos quilométricos na descida para as praias paulistas viraram ritual de réveillon. Só no Sistema Anchieta-Imigrantes, foram mais de 1 milhão de veículos. Resultado: engarrafamentos na volta a São Paulo de até 33 km na Padre Manuel da Nóbrega e 13 horas para um percurso que levaria uma. Os especialistas Jaime Waisman, José Luiz Fuzaro e Philip Gold, mais a Ecovias, concessionária da Anchieta-Imigrantes, apontam cinco soluções que aliviariam a vida de quem quer ir ao litoral sem passar pelo purgatório.

Reforma do trevo e terceira faixa na rodovia Cônego Domênico Rangoni (260 milhões de reais)
A antiga Piaçaguera-Guarujá liga a Anchieta-Imigrantes à Rio-Santos e ao Guarujá. Mas o trevo para acessá-la, na Anchieta, é antigo e obriga os caminhões a reduzir, causando lentidão. Teria de ser modernizado. Há um trecho de 8 km que tem engarrafamentos crônicos e precisaria de uma terceira faixa. As duas obras não têm previsão de início.

Melhorar acesso ao porto de Santos (1 bilhão de reais)
No verão, os caminhões para o Porto de Santos se confundem com os carros, ainda mais na Anchieta. Além de melhorar o acesso à av. Perimetral, em Santos, a ideia é separar veículos pesados de automóveis remodelando as marginais e construindo um viaduto. Há ainda o projeto de uma ponte entre as margens do porto, da Anchieta até a Piaçaguera-Guarujá.

Construção do viaduto no trecho da Imigrantes que corta São Vicente (55 milhões de reais)
Há seis semáforos nesse trecho e isso causa muita lentidão para turistas e moradores. Um viaduto, passando por cima dos sinais, resolveria o problema.

Duplicação da Tamoios e da Mogi-Bertioga (2,5 bilhões de reais, só para a Tamoios)
Se as duas fossem ampliadas, desafogariam o Sistema Anchieta- Imigrantes e melhorariam a vida de quem vai a São Sebastião e Ubatuba. Prevista há mais de 20 anos, a obra da Tamoios não vingou por entraves ambientais e geológicos. A promessa é começá-la em 2012.

Medidas práticas para a temporada de pico (sem custo estimado)
Há soluções que inibiriam o efeito manada nos feriados, como campanhas para antecipar a ida e retardar a volta. Mais informações das estradas na internet e celular também ajudariam. Espalhar pontos móveis de atendimento, com banheiros, daria mais conforto no trânsito parado.

Palavras-chave: Comércio De Auto Peças, Comércio de Auto-peças, Comércio De Pneus, Comércio De Veículos, Comprar Pneus, pneu para moto, PNEU SUZUKI, Pneus, PNEUS CITROEN, pneus honda, pneus mercedes, Pneus Michelin, PNEUS MITSUBUSH, Pneus Pirelli, PNEUS RANGE ROVER, PNEUS SOROCABA, rodas de liga leve, Via Mundi Pneus,

Contatar Via Mundi Pneus - Pneus Pirelli, Pneus Honda e Pneus Michelin

Email

Imprimir esta Página

Outras notícias e atualizações da Via Mundi Pneus - Pneus Pirelli, Pneus Honda e Pneus Michelin

Adaptações para deficientes de Via Mundi Pneus - Pneus Pirelli, Pneus Honda e Pneus Michelin miniaturas
30/06/2011

Adaptações para deficientes

BENEFÍCIOS O deficiente físico tem direito a isenção de impostos (IPI, IPVA e ICMS) na compra de um veículo. No entanto, para obter o benefício, é necessário seguir alguns procedimentos.