Conceitos de Conduta e Ética do Profissional de Coaching

Conceitos de Conduta e Ética do Profissional de Coaching de Coach Douglas Ferreira

Por: Coach Douglas Ferreira  15/07/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Assessoria, Desenvolvimento De Treinamentos

Como um Coach…

Coletivo:

1. Eu irei buscar o bem comum e contribuir para o fortalecimento da sociedade com serviços e produtos de qualidade e que garantam o bem-estar e o sucesso de meus semelhantes.

2. Meus trabalhos serão realizados para atender as necessidades de meus clientes e quando os resultados estabelecidos confrontarem com a necessidade da sociedade ou do grupo de pessoas em que meu cliente atua, deverei esclarecer para meu cliente as conseqüências negativas e não poderei contribuir com meus conhecimentos para a realização de tal objetivo.

Honestidade:

3. Eu irei apenas utilizar procedimentos que despertem as realizações pessoais, que promovam a qualidade de vida humana e a felicidade. Entendo que estarei sendo desonesto quando utilizar procedimentos restritos a outras classes profissionais como médicos, psicólogos e outros.

4. Eu irei identificar casos em que meu cliente não esteja obtendo ganhos com os trabalhos de Coaching e irei interromper minhas atividades.

5. Quando eu identificar que meu cliente pode obter maiores resultados com outros profissionais ou treinamentos eu irei imediatamente sugerir novas abordagens.

Sigilo:

6. Eu irei respeitar os segredos das pessoas, dos negócios, das empresas e de qualquer cliente que possa utilizar meus serviços. Entendo que toda informação é sigilosa e que para ser utilizada deve antes ter o consentimento do cliente.

7. Eu nunca irei utilizar as informações concedidas pelo meu cliente para obter qualquer tipo de ganho ou benefício próprio.

8. Eu irei guardar e registrar meus trabalhos, buscando sempre preservar e garantir a individualidade de meus clientes.

Competência:

”A função de um citarista é tocar cítara, e a de um bom citarista é tocá-la bem.” (ARISTÓTELES).

9. Eu sempre estarei avaliando a qualidade e os resultados de meus produtos e serviços. Entendo que o aperfeiçoamento contínuo é a excelência desta profissão. Sempre que necessário buscarei apoio de outros profissionais para evoluir como pessoa e profissional.

Prudência:

10. Eu irei exercer minhas atividades com a maior prudência possível. Analisarei as situações de forma profunda e minuciosa e sempre ponderando as decisões a serem tomadas e os resultados finais.

11. Eu irei fazer com que meu cliente entenda logo na primeira reunião a natureza do Coaching, o sigilo com as informações, o investimento financeiro e outros termos que garantam o sucesso de meu trabalho.

Verdade e Humildade:

12. Eu sei que não sou perfeito e que não possuo todas as respostas para atender às necessidades de meus clientes. Sempre atuarei com a verdade e humildade.

Respeito:

13. Eu irei respeitar outras abordagens que buscam promover a excelência, a felicidade e a qualidade de vida humana.

14. Eu sempre respeito o momento de meu cliente e atuo com a máxima excelência em todas as minhas abordagens.

Palavras-chave: Assessoria, Auto Estima, Coaching de Casais, Coaching Online, Coaching para Timidez, Desenvolvimento De Treinamentos, desenvolvimento pessoal, Educação Corporativa, Palestra De Motivação, Palestra Motivacional, Palestrante Motivacional, Palestras Motivacionais, qualidade de vida, Treinamento Comportacional,