FOTO E FILMAGEM DE PARTO

Por: Ardisson Produções   05/01/2011
Palavras-chave: Fotografia De Parto, Filmagem De Parto, FILMAGEM E FOTOGRAFIA DE PARTO

MANUAL DE FOTO E VIDEO DO BEBÊ

 

Contratação dos serviços:

A contratação dos serviços da Ardisson Produções podem ser feita por telefone ou pessoalmente através de uma de nossas unidades. Com o preenchimento de uma pré-reserva sujeita a confirmação.

 

Parto normal:

Avisar a equipe de gravação da Ardisson Produções quando a família estiver saindo de casa a caminho da maternidade.

 

Parto cesárea:

Avisar assim que tiver o agendamento feito com o medico comunicando data e horário da internação e horário do parto, sempre nos comunicando caso haja alguma alteração.

 

Gravações feitas antes do parto:

Não faz parte do roteiro de gravação (não contratual) caso os pais manifestem interesse pela cena antes no quarto, favor comunicar a equipe de plantão, caso haja disponibilidade poderá ser feita sem compromisso.

 

Inicio das gravações na sala de parto:

O pai ou responsável deverá comunicar a equipe de gravação o instante em que a mãe for levada ao centro obstétrico à equipe iniciará as gravações no momento em que a mãe estiver completamente coberta com o campo cirúrgico (evitando assim qualquer tipo de constrangimento)

 

Postura dos pais:

Para mamãe: procure ficar mais relaxada que puder, lembre que em poucos minutos estará com seu bebe nos braços, troque gestos afetivos com o papai e sorria sempre que puder.

Para o papai: fique sempre sentado ao lado da mamãe dando apoio, carinho, transmitindo a segurança que ela precisa neste momento.

 

No momento do nascimento:

O papai poderá olhar o bebe nascendo, curtir este momento sem preocupações em tirar fotos, pois estaremos registrando todos momentos inclusive a emoção do papai que acompanhara o bebe nos primeiros cuidados com o pediatra sem conter as lagrimas, levá-lo nos braços para a mamãe poder vê-lo (a) pela primeira vez, por alguns segundos esqueçam que estão sendo gravados, curtam ao Maximo este momento único, e tão especial! Antes do bebe ser levado ao berçário pediremos um sorriso para a foto! Na chegada ao berçário estaremos registrando todos os procedimentos que são feitos de acordo com a rotina de cada maternidade. Acompanhantes presentes deverão estar no vidro para a apresentação do bebe e assim poderem ser gravados. Levando em conta que o roteiro pode ser alterado por ordem medica ou rotina de cada maternidade.

 

 

Gravação no quarto:

Ocorre geralmente um dia após o nascimento do bebe (exceto domingos e feriados) em horários pré-agendados junto à equipe de gravação, pedimos à mamãe que coloque aquela bela camisola escolhida para este momento, arrume os cabelos como de costume e faça uma leve maquiagem, tudo isto para se ver bem bonita quando for assistir ao vídeo! Limite no momento da gravação o mínimo de pessoas, priorize os familiares e amigos mais íntimos, caso não seja o primeiro filho, de presente ao mais velho em nome do bebe que acabou de chegar evitando crises de ciúmes, esta tática costuma funcionar muito bem para uma gravação com boas recordações. Evite conversas paralelas, desligue a TV, (para saber sobre novelas, noticiários, futebol, temos a venda o livro Acontecia Enquanto Eu Nascia). Deixe um recado de boas vindas ao bebe, busque inspiração interior, deixe fluir naturalmente, fica muito melhor que se tivesse ensaiado, vale também para os familiares que queiram deixar um recadinho!

 

Gravação da alta:

Caso haja disponibilidade da equipe de plantão no momento da alta da maternidade a mesma poderá ser gravada sem compromisso, após a liberação do bebe pelo berçário, (como não faz parte do contrato ficando combinado que se o câmera estiver em gravação os pais ficam sujeitos a espera para a realização da cena cortesia).

Trabalhamos aos domingos e feriados somente em sistema de plantão para gravação de parto.

 

Musicas para o DVD:

Contamos com uma trilha sonora padrão, escolhidas por profissionais de sonorização que tem a sensibilidade de envolver musica e imagem, portanto caso queiram escolher a trilha sonora a mesma deve ser enviada via e-mail no prazo de 05 dias úteis após a alta do bebe, não aceitamos nomes e sim as musicas interpretadas pelo cantor de sua preferência, pois será cobrada taxa para ressonorizacao, caso os pais não encaminhem as musicas no período estipulado em contrato.

 

Legenda para o DVD:

Todos os dados fornecidos para legenda no DVD, deverão ser conferidos e vistados pelos pais, para que não haja erro nas informações fornecidas. No caso de haver erro ou mudança nas informações fornecidas, será cobrada uma taxa para conserto da mesma.

 

Escolha de fotos:

Dispomos de um ambiente com trocador e poltrona de amamentação para que a mamãe faça a escolha das fotos para o álbum com mais conforto e privacidade, não enviamos arquivos fotográficos por e-mail, existe a possibilidade da compra de arquivos digitais (cd), para escolha em casa e envio das numerações através de e-mail.

A elaboração deste manual compreende em sanar as principais duvidas. O cumprimento destas regras e dicas tanto pela equipe Ardisson quanto pelos pais trará entrosamento entre equipes de gravação e nossos tão estimáveis clientes, esperando atingir sua plena satisfação em relação aos serviços prestados continuando a fazer tanto agora, quanto de seus momentos posteriores momentos inesquecíveis! ! !

 

Palavras-chave: Filmagem De Parto, FILMAGEM E FOTOGRAFIA DE PARTO, Fotografia De Parto,