Coaching Executivo

Por: Rafael Chiuzi Psicologia Organizacional  22/12/2009
Palavras-chave: psicologia organizacional

 Esta ferramenta é a última palavra em desenvolvimento de executivos. Se você busca um programa de alto impacto e com resultados surpreendentes no desenvolvimento de competências de liderança de alto desempenho – o coaching é o que você procura. Quer saber mais?

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento profissional indicada para executivos buscando desenvolver novas competências relacionadas à liderança. Seu formato normalmente é caracterizado por sessões individuais, semanais podendo ser realizadas em locais diversos dependendo da disponibilidade das partes envolvidas.

No processo, o coach (especialista) atua diretamente em conunto com o coachee (cliente) o qual assume grande parte da responsabilidade pelo sucesso do programa - é um acordo entre pessoas que, se conduzido da maneira adequada, leva a resultados surpreendentes!

No coaching executivo há basicamente duas vias de contratação do serviço:

1. A organização pode contratar o coach para auxiliar executivos a enfrentarem situações como preparação para sucessão, desenvolvimento de competências, promoção e/ou novos desafios na carreira profissional - ou até mesmo contratar o coach para formar coaches dentro da empresa, levando-a adquirir sustentabilidade contínua no processo de desenvolvimento de pessoas;

2. O próprio executivo contrata o coach por razões similares às descritas acima e outras mais. Independente da forma de contratação, o coach é um programa que deve ser conduzido por profissionais experientes e cientes do que estão fazendo a fim de garantir não somente o sucesso do programa mas o respeito às questões éticas envolvidas no decorrer da ação.

Algumas das razões mais frequentes pelas quais executivos buscam o coaching são:
Transição de carreira
Sucessão hierárquica
Melhorar sua assertividade
Desenvolver habilidades de feedback
Otimizar a comunicação
Gerenciar crises
Negociação de conflitos
Gerenciamento de mudanças nas equipes

Palavras-chave: psicologia organizacional

Contatar Rafael Chiuzi Psicologia Organizacional

Email

Imprimir esta Página