Fitoterapia

Fitoterapia de AcuVida - Acupuntura Chinesa

Por: AcuVida - Acupuntura Chinesa  04/02/2015
Palavras-chave: Fitoterapia, Plantas Medicinais

A palavra Fitoterapia tem origem grega e resulta da combinação dos termos Phito = plantas e Therapia = tratamento e, de acordo com o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, seu significado é “Tratamento de doença mediante o uso de plantas”. É o estudo das plantas medicinais e suas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura das doenças. Consiste na utilização externo ou interno de vegetais in natura ou na forma de medicamentos. Para isso, utilizam-se nas preparações diferentes partes da planta, como raiz, casca, flores ou folhas, sendo o chá a mais utilizada, preparado por meio da decocção ou infusão. Segundo Hipócrates, o significado de saúde é a harmonia do homem com a natureza, o equilíbrio entre os vários componentes do organismo entre si e o meio ambiente. Saúde e doença estão relacionadas com a interação do corpo com a mente e do homem com o meio onde vive. A fitoterapia permite esse vínculo entre o homem e o ambiente, com o acesso ao poder da natureza, a fim de ajudar o organismo na normalização das funções fisiológicas prejudicadas, na restauração da imunidade, na promoção da desintoxicação e no rejuvenescimento. Dessa forma, as plantas medicinais são importantes fatores para manter as condições de saúde das pessoas. Além das ações terapêuticas de diversas plantas utilizadas popularmente serem comprovadas, a fitoterapia tem sua importância na cultura, sendo fração de um saber utilizado e disseminado pelas populações ao longo de gerações.

Palavras-chave: Fitoterapia, Plantas Medicinais

Contatar AcuVida - Acupuntura Chinesa

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de AcuVida - Acupuntura Chinesa

Esparadrapoterapia de AcuVida - Acupuntura Chinesa miniaturas
04/02/2015

Esparadrapoterapia

A Terapia Spiral Taping ou também chamada de Esparadrapoterapia, através da colagem de fitas adesivas, sem medicamentos, trabalha o reequilíbrio das articulações e grupos musculares, ajudando na normalização da postura e aliviando dores.


Acupuntura de AcuVida - Acupuntura Chinesa miniaturas
04/02/2015

Acupuntura

A Acupuntura é um processo terapêutico milenar que se utiliza da inserção de agulhas finíssimas ou de outros métodos para estimular o corpo evocando uma sensação e visando o retorno a homeostasia corporal, auxiliando na cura, aliviando dores e prevenindo as doenças.