Esparadrapoterapia

Esparadrapoterapia de AcuVida - Acupuntura Chinesa

Por: AcuVida - Acupuntura Chinesa  04/02/2015
Palavras-chave: condicionamento físico, Força, dor muscular

A Terapia Spiral Taping ou também chamada de Esparadrapoterapia, através da colagem de fitas adesivas, sem medicamentos, trabalha o reequilíbrio das articulações e grupos musculares, ajudando na normalização da postura e aliviando dores. Foi desenvolvida no Japão, há quase 20 anos, pelo professor Nobutaka Tanaka, acupunturista e osteopata. Tanaka observou que, o sentido de enfaixar lesões em atletas, podia tanto melhorar ou piorar a dor, como também podia acelerar sua recuperação. Trocou então as faixas por esparadrapo e notou que os resultados continuavam satisfatórios. Após muita pesquisa, a técnica foi aperfeiçoada com base nos conhecimentos da Cinesiologia, Acupuntura e Fisiologia Muscular. No Brasil, desde 1996, a técnica está sendo difundida pelo médico japonês Tadamassa Yamada com bastante êxito.

Palavras-chave: condicionamento físico, dor muscular, Esparadrapoterapia, Força

Contatar AcuVida - Acupuntura Chinesa

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de AcuVida - Acupuntura Chinesa

Fitoterapia de AcuVida - Acupuntura Chinesa miniaturas
04/02/2015

Fitoterapia

É o estudo das plantas medicinais e suas aplicações nos tratamentos de morbidades, seja na prevenção, alívio ou cura das doenças.


Acupuntura de AcuVida - Acupuntura Chinesa miniaturas
04/02/2015

Acupuntura

A Acupuntura é um processo terapêutico milenar que se utiliza da inserção de agulhas finíssimas ou de outros métodos para estimular o corpo evocando uma sensação e visando o retorno a homeostasia corporal, auxiliando na cura, aliviando dores e prevenindo as doenças.