ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL

ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL de OXETIL

Por: OXETIL   30/04/2012
Palavras-chave: ESTÉRIL ETO, ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL, OXIDO DE ETILENO,

Quem somos
Fundada em maio de 1995, a Oxetil é uma empresa de esterilização de materiais médico-hospitalares, utilizando o método mundialmente conhecido como gold standard: esterilização por óxido de etileno. Um dos segmentos desenvolvidos pela Oxetil é a esterilização de materiais médico-hospitalares proveniente de fabricantes, ou seja, atua na área industrial. A Central Industrial possui horário de funcionamento integral, assim como o transporte de materiais, atendendo com eficiência a demanda dos clientes fabricantes. A área é exclisiva e possui fluxo unidirecional. Os colaboradores responsáveis pela esterilização são qualificados e dedicados full time exclusivamente ao processo. A validação contempla a Portaria Interministerial nº. 482 de 16 de abril de 1999 e ABNT NBR 15245:2005; explora dados criptografados, quando aplicável, adequando o produto a exportação. A manutenção adequada dos equipamentos é a garantia, pois a empresa possui seu próprio centro de assistência técnica. Testes de esterilidade de cromatografia são realizados com amostras representativas dos materiais a cada lote esterilizado e os laudos são disponibilizados eletronicamente, respeitando a necessidade de cada cliente. As atividades desempenhadas são certificadas pela ISO 9001:2008 e IQNET, o que demonstra padrão de qualidade internacional.

Estrutura
Nossa empresa abrange uma área superior a 24.000m2, sendo a maior parte destinada a central industrial, na qual os materiais chegam embalados das indústrias fabricantes e são direcionados às autoclaves, iniciando o processo de esterilização. A Oxetil conta com uma área para os laboratórios de cromatografia gasosa, teste de esterilidade e ensaios de endotoxinas bacterianas. Pessoas Todos os bons resultados obtidos pela Oxetil são frutos de um trabalho multidisciplinar que envolve médico infectologista, farmacêuticos, enfermeiras, equipes de colaboradores dirigidas por coordenadores e supervisores técnicos, além dos profissionais internos nas áreas de informática e manutenção de equipamentos e maquinários da empresa.

Processos
A esterilização dos materiais é realizada em uma área exclusiva da empresa com fluxo unidirecional. A validação explora dados criptografados, seguindo normas técnicas nacionais e internacionais, o que permite ao fabricante realizar a exportação dos produtos. A validação do processo de esterilização para cada cliente tem periodicidade mínima anual. Fluxo do processo Todas as etapas do processo de esterilização possuem procedimentos padrões e requisitos que garantem a reprodutibilidade do serviço. Inspeção de recebimento Os materiais direcionados à Central Industrial Oxetil são encaminhados para a área de recebimento e inspeção inicial. Com a aprovação, são acondicionados em área específica de preparo para a esterilização.

Esterilização
A redução de carga microbiana é acompanhada por indicadores físicos, físico-químicos e biológicos indicados para óxido de etileno, além dos testes pós esterilização realizados em laboratório próprio, completando a segurança fornecida pelos IBs de leitura rápida e controle de parâmetros físicos. Após a esterilização, os materiais são encaminhados à sala de aeração para eliminação dos resíduos de ETO, onde permanecem até a liberação final.

Palavras-chave: ESTÉRIL ETO, ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL, OXIDO DE ETILENO,

Outros produtos e serviços de OXETIL

PROCESSAMENTO DE MATERIAIS MÉDICO-HOSPITALARES de OXETIL   miniaturas
02/05/2012

PROCESSAMENTO DE MATERIAIS MÉDICO-HOSPITALARES

Processamento e Esterilização de materiais e produtos Médicos Hospitalares.


Curativos Estéreis 10 x 10, 10 x15 e 10 x 25 cmt de OXETIL   miniaturas
30/04/2012

Curativos Estéreis 10 x 10, 10 x15 e 10 x 25 cmt

  Curativo a base de gaze e algodão, estéril por ETO, composto por 3 camadas que absorvem o exsudato da da lesão sem causar dano aos tecidos.