Curativos Estéreis 10 x 10, 10 x15 e 10 x 25 cmt

Curativos Estéreis 10 x 10, 10 x15 e 10 x 25 cmt de OXETIL

Por: OXETIL   30/04/2012
Palavras-chave: Tratamento de Feridas, Curativos para feridas, CURATIVOS CIRURGICOS

  Curativo a base de gaze e algodão, estéril por ETO, composto por 3 camadas que absorvem o exsudato da lesão sem causar dano aos tecidos. Tem por finalidade promover a rápida cicatrização e prevenir contaminação e infecção. * Esterilizado em óxido de etileno. * Embalados em papel grau cirúrgico. * Abertura Asséptica. * Perfeita uniformidade das dobras. * Livre de impurezas, fios soltos e manchas. * Altamente absorvente. * Embalado de maneira a assegurar a integridade do produto quanto à ação de agentes externos. * O Polipropileno proporciona redução de custo e menor número de trocas de curativos em um mesmo paciente, devido a sua característica impermeável. * O único que possui indicador químico. Muda de cor quando em contato com óxido de etileno, comprovando que os materiais foram submetidos ao ciclo de esterilização. * Validade de 2 anos, quando armazenado em local limpo e seco. Composição Camada 1: algodão (interior) - camada espessa, super absorvente, envolto por tecido de gaze, permitindo a drenagem do exsudato e secreções em geral. Camada 2: polipropileno - filme protetor de polipropileno (TNT), impermeável, que fica acima da camada de algodão. Não permite que extravase líquido e impede a entrada de microrganismos, prevenindo a infecção. Camada 3: gaze - tecido de gaze 13 fios, absorvente, que recobre o curativo, promove absorção de sangue, líquidos e secreções. 
  Indicação Absorção de líquidos, secreções e curativos em geral. Dimensões 10cm x 10cm; 10cmx 15cm; 10cm x 25cm. Embalados individualmente em papel grau cirúrgico. Finalidades * Prevenir a contaminação; * Promover a cicatrização; * Proteger a ferida; * Absorver secreção e facilitar a drenagem; * Oferecer conforto ao paciente; * Aliviar a dor. Benefícios * Mantêm a umidade e temperatura no leito da ferida; * Absorve o excesso de exsudato, mantendo uma umidade ideal; * Previne a infecção, por ser impermeável a microrganismos; * Permite sua remoção sem causar traumas no tecido neoformado; * Limita a movimentação dos tecidos em torno da ferida; * Protege contra traumas mecânicos.

Palavras-chave: CURATIVOS CIRURGICOS, CURATIVOS CIRÚRGICOS ESTÉREIS, Curativos costurados, CURATIVOS ESTÉREIS, CURATIVOS ESTÉREIS DESCARTAVEIS, curativos esterilizados, Curativos para feridas, ESTERIL CURATIVO, ESTÉRIL ETO, MEDIDAS DE CURATIVOS, OXIDO DE ETILENO, QUALIDADE HOSPITALAR, Tratamento de Feridas,

Outros produtos e serviços de OXETIL

PROCESSAMENTO DE MATERIAIS MÉDICO-HOSPITALARES de OXETIL   miniaturas
02/05/2012

PROCESSAMENTO DE MATERIAIS MÉDICO-HOSPITALARES

Processamento e Esterilização de materiais e produtos Médicos Hospitalares.


ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL de OXETIL   miniaturas
30/04/2012

ESTERILIZAÇÃO INDUSTRIAL

ESTERILIZAÇÃO PARA INDÚSTRIA DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES.