Artigos

Artigos de Espaço Yoga Cantagalo

Por: Espaço Yoga Cantagalo  11/01/2012
Palavras-chave: qualidade de vida, Saúde Ocupacional, Yoga

 

POWER YOGA
O que é

A palavra yoga significa UNIÃO E EQUILÍBRIO. E foi criada para proporcionar ao praticante, o mais alto grau de liberdade e vitalidade. O Power Yoga é uma fusão de vários estilos de Hatha Yoga que, ultimamente, virou uma grande febre nas grandes academias e escolas de yoga de todo o pais. Pessoas têm descoberto esta prática tridimensional que une: respiração, corpo e mente, para adquirir inúmeros benefícios tanto para a mente, quanto para o corpo em geral.

No Power Yoga, a investigação é constante, através dos Ásanas (posturas) e Pranayamas (exercícios respirátorios) que os praticantes usam como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior, combinam a respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos, fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, melhorando a concentração e reduzindo o estresse.

Qual a diferença de yoga e Power Yoga? O Power Yoga é um estilo de hatha yoga, o yoga físico. Um estilo mais dinâmico e intenso deste estilo de yoga. É uma atividade praticada há milênios como um grande instrumento na busca do auto-conhecimento, assim como qualquer outro sistema de yoga.

Apesar de ser uma atividade que exija bastante esforço físico, não é necessário que o praticante seja propriamente um atleta, mas atrai aqueles que já praticam outras atividades físicas e querem incluir um pouco de harmonia em sua vida. Tudo pode ser adequado a cada praticante de acordo com sua condição e capacidade.

Palavras-chave: qualidade de vida, quick massage, Saúde Ocupacional, Yoga, yoga no tatuapé, yoga para inciantes,