Laudo Acustico, Laudo de Acustica, Laudo de Ruido

Laudo Acustico, Laudo de Acustica, Laudo de Ruido de Acústica Store

Por: Acústica Store  19/07/2010
Palavras-chave: projetista de audio, projetos em igrejas, técnico em audio,

Laudo de Acustica, Laudo Acústico, Laudo de Ruído, Projeto Acustico

Laudos de acustica: Antes de abrir um novo bar, boate ou restaurante é preciso pensar em muitas vertentes, que vão desde a decoração, passando pelo cardápio e aterrissando no atendimento aos clientes. Agora cidades como Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília e muitas outras do interior, ainda exigem dos empreendedores uma Certidão de Tratamento Acústico.

O que é o Laudo Acústico, ou Laudo de Ruído?
O laudo é um diagnóstico de como está o isolamento acústico do estabelecimento. Ele é realizado com base nas normas da ABNT e nas determinações da Lei Complementar, que é o documento base para obtenção da Certidão de Tratamento Acústico.

 


E se a empresa não fizer o laudo?
A falta deste documento impede a liberação da licença de funcionamento e, em certos casos, implica em multa e até fechamento do estabelecimento caso este já esteja funcionando.

 


Mesmo com o laudo, a fiscalização ainda poderá bater na minha porta?
Caso ocorram reclamações por parte da comunidade, sim. Os fiscais da prefeitura têm o dever de realizar uma nova vistoria para verificar os resultados do documento emitido.


Como posso fazer um laudo?
O laudo de ruído deve ser elaborado por uma empresa ou profissional habilitado para esse fim. Uma vez contratado o profissional é importante que o laudo seja feito em condições normais de funcionamento da casa e no seu momento mais crítico, pois esse será o momento de maior incômodo para a comunidade.

A Áudio Rassi dá as principais dicas para quem não quer ter dor de cabeça no futuro, colsulte-nos e solicite uma visita técnica.

 

 

Palavras-chave: projetista de audio, projetos em igrejas, técnico em audio,