Apostila Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santo André

Apostila Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santo André de LiderApostilas

Por: LiderApostilas  10/05/2013
Palavras-chave: Apostilas Para Concursos

BONDIOLI, Anna. O projeto pedagógico da creche e a sua avaliação: a qualidade negociada. Campinas: Autores Associados, 2004. FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: ARTMED, 1999. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre a alfabetização. 26ª ed. São Paulo: Cortez, 2011. FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 50ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011. HERNANDEZ, Fernando. A organização do currículo por projetos de trabalho. Porto Alegre: ARTMED, 1998. HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. 2ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2003. LIBÂNEO, José Carlos. Didática. 34ª ed. São Paulo: Cortez, 2011. LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 22ª ed. São Paulo: Cortez, 2011. MOLL, Jaqueline. Caminhos da Educação Integral no Brasil. Porto Alegre: Penso, 2012. OLIVEIRA, Marta Kohl. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. In Revista Brasileira de Educação, n. 12, set-dez/1999. PARRA, Cecília. Didática da Matemática. Porto Alegre: ARTMED, 1996. PANIZA, Mabel. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas. Porto Alegre: ARTMED, 2005. PARO, Vitor. Henrique. Gestão Escolar, Democracia e Qualidade do Ensino.  São Paulo: ATICA, 2007. PERRENOUD, Philippe. Os ciclos de aprendizagem para combater o fracasso escolar. Porto Alegre: ARTMED, 2003. SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A Matemática na Educação Infantil. Porto Alegre: ARTMED, 2000. SMOLE, Kátia C. Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CANDIDO, Patrícia. Cadernos do Mathema – Jogos de Matemática de 1º a 5º ano. Porto Alegre: ARTMED, 2007. SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2003. VEIGA, Ilma Passos A. Projeto Político Pedagógico da escola: uma construção possível. 17ª ed. Campinas: Papirus, 2004. TAILLE, Yves de La e outros. Piaget, Vygotsky e Wallon. Teorias psicogenéticas em discussão. 21ª ed. São Paulo: Summus, 1992. TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e Escrever. Porto Alegre: ARTMED,  2002. VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. 2ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: ARTMED, 1998. ZABALZA, Miguel. A Qualidade em Educação Infantil. Porto Alegre: ARTMED, 1998.   Legislação e Textos Oficiais:   BRASIL, Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Artigos 205 a 214.  BRASIL, Lei n.º 9.394/96. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.(atualizada)  BRASIL, Lei nº 11.274, que altera a redação dos artigos. 29, 30,32 e 87 da Lei nº 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o ensino fundamental, com matricula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade.  BRASIL, Lei nº 11.645/08, que altera a Lei nº 9.394/96, modificada pela Lei nº 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.  BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Fundamental - 1ª a 4ª série. Brasília: MEC/SEF, 1997.  BRASIL. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998.  BRASIL. Critérios para um Atendimento em creches que Respeite os direitos Fundamentais das Crianças. Brasília: MEC/SEB, 2009.  BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010.  BRASIL. Ensino Fundamental de 9 anos: orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade. Brasília: MEC/SEB, 2007. BRASIL. Parâmetros em ação: Alfabetização. Educação de Jovens e Adultos. Brasília: MEC/SEF, 1999.  BRASIL. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. MEC/SEESP, 2007.  CNE/CEB nº 7, Resolução de 14 de dezembro de 2010; Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. ECA, Lei Federal n.º 8.069/90. Estatuto da Criança e do Adolescente Livro I: título I e título II - artigos 7º a 24 e 53 a 59; Livro II: títulos I, II e III. + Questões com Resoluções Acompanha CD   com provas,  + de  400  questões  pedagógicas e legislação e documentos  pedagógicos Edição  Maio / 2013

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