CASAS SUSTENTÁVEIS

CASAS SUSTENTÁVEIS de DOMINGOS E DE ANGELIS

Por: DOMINGOS E DE ANGELIS  24/10/2012
Palavras-chave: Negócios Imobiliários, imobiliaria de angelis

Containeres podem ser usados como moradia

Hoje, cada vez mais, ouvimos a palavra sustentabilidade. Sabemos que é preciso colocar em prática este conceito, para com isso gerar um futuro mais sustentável.


O mercado imobiliário também aderiu a essa onda, fazendo com que produtos que seriam descartados pelo término da sua vida útil sejam reutilizados. Na Europa, por exemplo, já acontece com freqüência o uso de containeres em projetos de casas.
Aqui no Brasil a prática ainda não é muito comum em se utilizar container como moradia, entretanto já temos visto banheiros, almoxarifados, entre outros.

Na Holanda, em Amsterdã, existe um complexo com 12 edifícios para estudantes, feito com containers onde moram mais de 1000 jovens.
Além da reutilização de um material, o uso dos containeres gera economia como um todo de recursos que não foram utilizados para estrutura como: tijolo, areia, cimento e de entulhos que foram reduzidos, ou seja, uma obra mais limpa e sustentável.

Esses projetos containeres são todos sustentáveis porque reutilizam a água da chuva, aquecimento solar e no lugar do telhado pode ser utilizado plantas (telhado vivo) no lugar das telhas para manter a temperatura sempre agradável.

Também temos que lembrar que projeto não precisa de uma fundação, pois já esta com toda estrutura pronta. Dependendo do projeto, não há necessidade do revestimento externo como nas construções em casas de alvenaria e com isso o projeto fica em até 35% mais barato do que um projeto de uma casa convencional.

O mundo está mudando e os clientes cada vez mais cuidadosos, buscam por um preço justo na compra de um bem e sustentabilidade do mesmo o qual visa gerar um custo menor nos valores das contas no final do mês.

 
 

 
 
 MAIS
INFORMAÇÕES INTERESSANTES!!

 

 
 

Palavras-chave: imobiliaria de angelis, Negócios Imobiliários,