COACHING

COACHING de INFOVEND@S Assessoria, Consultoria & Treinamento

Por: [email protected] Assessoria, Consultoria & Treinamento  02/09/2009
Palavras-chave: Assessoria, Consultoria Organizacional

 

Coaching é o processo de desenvolvimento de competências, focado em ações do coachee (cliente) para a realização de suas metas, objetivos e desejos. Coaching é um processo de investigação, reflexão e aprendizado. Descoberta pessoal de fraquezas e qualidades. Aumento da consciência de si. Aumento da capacidade de responsabilizar-se pela própria vida com estrutura e foco. Este processo também oferece feedback realista e apoio ao coachee.

• Coaching Executivo – auxiliar executivos a desenvolverem seus comportamentos para modelos mais eficientes. Desenvolver as habilidades que produzem resultados para a empresa e modificar os comportamentos que reduzam sua efetividade. O coaching executivo guia o coachee (cliente) a ter alta performance, facilitando o seu desenvolvimento profissional.

• Coaching de Vida ou de desenvolvimento pessoal - direcionado para as competências em outras áreas além da profissional. Este processo encoraja o coachee a ir além dos limites que ele mesmo se impôs, para realizar o seu potencial total na vida. O Coaching de Vida revigora o indivíduo, que passa a ter uma atitude mais pró-ativa na vida.

 ESTRUTURA DO PROCESSO DE COACHING

  • O coaching é realizado em reuniões individuais de geralmente 2 (duas) horas.
  • Duração e frequência: em média 03 reuniões semanais.
  • Ao final de cada sessão o coachee terá ou não uma tarefa a ser realizada na semana.
  • Esta tarefa é específica para o desenvolvimento das competências que irão ajudar o coachee a atingir seu objetivo. No caso melhor capacidade de “Gestão de Pessoas”.
  • Na sessão seguinte o coach verifica a realização da tarefa ou da condução dos processos de relacionamento e o seu grau de êxito.
  • Se algum bloqueio ou dificuldade foi encontrado o coach utilizará técnicas específicas para ajudar o coachee a se manter em direção a sua meta.
  • Local: no escritório do cliente e, se necessário, por telefone.

 O PROCESSO BÁSICO DE COACHING

  • Coleta de dados sobre o coachee.
  • Desenvolver aliança e confiança entre o coach e o executivo.
  • Conscientização dos seus Recursos Internos Levantamento de Valores
  • Declaração de Missão
  • Determinar junto com o coachee as competências a serem desenvolvidas.
  • Alinhar missão pessoal / identidade / competências.
  • Ajudar no plano de ação para desenvolver estas competências.
  • Gerenciar obstáculos
  • Estabelecer tarefas em conjunto com o coachee para o desenvolvimento das competências
  • Verificar os resultados, dar feedback positivo, incentivar e celebrar.

Palavras-chave: Assessoria, Consultoria Organizacional

Contatar [email protected] Assessoria, Consultoria & Treinamento

Email

Imprimir esta Página