Area plantada

Area plantada de OURO VERDE FLORESTAL

Por: OURO VERDE FLORESTAL  21/03/2011

 

Controle de Formigas
A Ouro Verde Florestal utiliza isqueira formicida para fazer o controle de formigas.

Limpeza de Área Manual
Eliminamos a vegetação indesejada , para facilitar a realização de atividades silviculturais que venham a ocorrer.

Limpeza de área química manual
Fazemos o controle e a eliminação de vegetação indesejada utilizando herbicidas, para futuras atividades de silvicultura, de acordo com monitoramento de ervas daninhas.

Preparo de solo manual e mecanizado
Realizamos a desestruturação e acondicionamento do solo para proporcionar um meio adequado a fim de que as raízes das mudas plantadas tenham as condições ideais para seu crescimento.

Adubação manual de base
Aplicamos fertilizantes com Adubadeiras própria para fornecer os nutrientes necessários à planta. Dessa forma, a vegetação tem condições de se desenvolver de maneira adequada.

Plantio
Fazemos o plantio de mudas com plantadeira especial. O plantio é feito por um orifício no solo, próximo ao centro da cova. O trabalho é feito de forma a evitar soterramento do coleto ou exposição do substrato. As mudas são plantadas o mais próximo possível do ângulo reto (90º).

Replantio
A Futura Eucaliptus faz a reposição de mudas quando há falhas no plantio, causadas por mortalidade ou ataque de pragas. Assim, é possível manter o número recomendado de plantas por hectare.

Irrigação
A reposição de umidade do solo, a fim de fornecer condições para a sobrevivência das plantas quando há déficit hídrico, é feita com gel hidratado no centro da cova.

Capina manual
Para não haver riscos durante as atividades silviculturais, proporcionamos o aumento da área limpa ao redor das mudas plantadas.

Roçada manual
A Futura Eucaliptus realiza o corte de vegetações invasoras, em especial aquelas que competem diretamente com o plantio.

Roçada Pré-corte
È a retirada do sub-bosque, de maneira a melhorar o desempenho de atividades futuras de colheita e reforma.

Capina química pré-emergente
Para manter a área da coroa (capina manual) isenta de mato competição, realizamos a capina química pré-emergente, com uso de solução especial.

Capina química manual
Herbicidas são aplicados para controle ou erradicação de vegetação indesejada existente na área onde estão as mudas de eucaliptos.

Adubação de cobertura (3 meses) e (9 meses)
Adubadeiras são utilizados para aplicação de nutrientes (adubo) necessários para se possibilitar a condição ideal para o crescimento e manutenção de produtividade das plantas.

Aplicação de calcário manual
Para oferecer nutrientes como cálcio e magnésio, que são necessários às plantas, realizamos a aplicação de calcário por meio de dosadores com a medida necessária, conforme recomendação. Essa ação possibilita melhores condições de desenvolvimento e manutenção da produtividade florestal.

Confecções e reparos de cercas
A confecção de cercas, para delimitar a propriedade, evitar a entrada de animais e coibir a invasão de pessoas estranhas, é feita com a colocação de mourões que servem de sustentação para a colocação de fios de arame farpado. Para reparos, adota-se o mesmo procedimento.

Confecção de aceiros químico
Aplicação de herbicida em faixa de vegetação com aproximadamente 5 (cinco) metros ao longo do perímetro da floresta.

Confecção de aceiros manual
Para prevenir a entrada de focos de incêndio que ocorram em áreas próximas e facilitar o acesso às divisas, é retirada faixas de vegetação com aproximadamente cinco metros de largura ao longo do perímetro da floresta e nas estradas municipais.

Decepa
Nesta atividade, aplica-se o herbicida a fim de erradicar brotas e tocos de eucalipto em área de reforma
.


Ouro Verde Florestal

Tel. (12) 3972-1177 Cel.: (12) 9731-2600

E-mail: