Protese Semi - Flexivel

Protese Semi - Flexivel de Odontoflex Materiais Odontologicos Ltda.

Por: Odontoflex Materiais Odontologicos Ltda.  07/02/2010
Palavras-chave: proteses odontologicas

 

A POLIAMIDA NO USO ODONTOLÓGICO


CARACTERÍSTICAS

1)    FLEXIBILIDADE – O material semi-flexível permite resolver satisfatoriamente as classificações de Kennedy, adaptando-se confortavelmente e utilizando toda a retenção anatômica do dente.
2)    LEVEZA - A Prótese de Poliamida é bem mais leve do que as próteses de resina convencional, proporcionando conforto e diminuindo consideravelmente a ação da gravidade quanto a sua retenção.
3)    RESISTÊNCIA – A flexibilidade aliada à leveza do material faz com que a prótese seja muito resistente e não sofra fraturas, seja durante seu uso (mastigação), seja nos pequenos acidentes (queda, batidas etc.). 
4)    IMPERMEABILIDADE – Material totalmente impermeável, fica fora do alcance de fluídos bucais e da pigmentação por determinados alimentos; é atóxica e antialérgica. 

INDICAÇÕES

1)    GERAL - Em todos os casos nos quais uma PPR convencional é recomendável, haverá condições para a indicação de uma prótese semi-flexível.
2)    IDOSOS – Com Grampos Flexíveis, facilidade de inserção, conforto e estética, aliada a ausência de Monômero, dão muita satisfação e largo sorriso às pessoas da terceira idade.
3)    SOBRE IMPLANTES – A prótese semi-flexível aplicada provisoriamente em pós cirúrgico sobre implante é muito indicada. Nestes casos também são necessários os apoios oclusais e que se faça um alívio na região da ferida cirúrgica.

Palavras-chave: proteses odontologicas

Contatar Odontoflex Materiais Odontologicos Ltda.

Email

Imprimir esta Página