Inspeção de Vasos de Pressão

Inspeção de Vasos de Pressão de RA Engenharia

Por: RA Engenharia  07/12/2013
Palavras-chave: alta pressão, Inspeção, Vasos De Pressão

Inspeção de Vasos de Pressão deve ser feita por profissional habilitado, conforme especificado pela NR-13, no item 13.1.2. E toda inspeção deve ser documentada através de uma ART – Atestado de Responsabilidade Técnica que é emitido por um engenheiro habilitado. A inspeção de vasos de pressão deve ser feita por profissional habilitado registrado no CREA, seguindo critérios técnicos e normas estabelecidas.

Palavras-chave: alta pressão, Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Teste Hidrostático, Vasos De Pressão

Outros produtos e serviços de RA Engenharia

Aspersão para abatimento de poeira de RA Engenharia miniaturas
07/12/2013

Aspersão para abatimento de poeira

Minério transportado por correia recebem através de um sistema de supressão de poeira, um aglomerado de pequenas gotas de água, formando uma névoa, que ao se juntarem com as partículas de poeira ficam pesadas e caem pela força da gravidade, sem afetar a qualidade do minério, pois a água se evapora ao longo do processo. Conhecido também por abatimento de pó, o sistema de utiliza bicos de média pressão com pequenas vazões tornando o processo de carregamento mais limpo.


Alinhador e correia de RA Engenharia miniaturas
07/12/2013

Alinhador e correia

• Atua imediatamente no desalinhamento da correia mantendo a correia no centro do transporte; • Não usa as bordas da correia para alinhamento, dessa forma não danifica a correia; • Excelente para aplicações em correias reversíveis; • Pode ser montado no lado limpo da correia; • Rolo com pivô central que utiliza o próprio peso da correia para alinhamento; • Permite substituição de peças sem a troca do conjunto; • Mantém contato com a correia transportadora em todo instante;


Filtro de Mangas de RA Engenharia miniaturas
07/12/2013

Filtro de Mangas

Filtro de mangas pontual não necessita de instalação de tubulações para condução, ou coleta do pó em suspensão, apesar de poder utilizar este recurso.  Configurações que atendem as maiorias das aplicações;  Pode utilizar a pressão positiva do ar de transporte em aplicações de transporte pneumático;  Ser alimentado por exaustor para coleta de pó forçada;  Mangas podem ser instaladas na horizontal, vertical, ou inclinadas;  Vazões de ar 2.500 m3/h a 14.000 m3/h.