Avaliação Atuarial

Por: AT Service Eng e Consultoria Atuarial Ltda.  17/11/2011
Palavras-chave: Prefeituras, Previdência Complementar, Avaliação Atuarial

 A avaliação atuarial é o estudo técnico no qual o atuário mensura os recursos (patrimônio) necessários para a cobertura dos benefícios oferecidos pelas:
 - Seguradoras, Entidadades de Previdencia Complementar, Operadoras de Saúde, Capitalização e atendimento as Normas Internacionais de Contabilidades IAS 19 - CVM 600 - CPC 33 para a apuração dos Beneficios Pós Emprego.
A avaliação atuarial é elaborada a partir de dados estatísticos da população coberta pelo Plano, como a taxa de mortalidade, taxa de sobrevida após a aposentadoria, taxa de invalidez por doenças e por acidentes, taxa de retorno esperada para os investimentos, utilização na rede propria e credenciada, entre outras.
Apos a elaboração da avaliação atuarial o atuário sugere mudanças na precificicação para que a empresa retorne ao seu equilibrio ou melhore ainda mais sua rentabilidade.

Palavras-chave: Avaliação Atuarial, CVM 371, gestão em benefícios, IAS 19, Prefeituras, Previdência Complementar, solução atuarial, TAP - Teste de Adequação de Passivo,

Contatar AT Service Eng e Consultoria Atuarial Ltda.

Email

Imprimir esta Página