Filtro para poços artesianos -Remoção de ferro e manganês

Filtro para poços artesianos -Remoção de ferro e manganês de Acqua Vitae Sistemas De Tratamento De Águas Ltda

Por: Acqua Vitae Sistemas De Tratamento De Águas Ltda  10/02/2010
Palavras-chave: Tratamento De Água

 

Os filtros AC-FM são projetados para atender os requisitos das normas vigentes, inclusive internacionais para trabalharem com pressão conforme código ASME, são construídos em polietileno de alta densidade, revestido com fibra de vidro e resina de poliéster totalmente atóxico, sua base é confeccionada em material especial resistente aos efeitos destrutivos ocasionados pelos raios ultra-violeta e intempéries.



Especificações Técnicas Meio Filtrante:


O filtro utilizará um meio filtrante granulado de alta eficiência, utilizado para remover sulfeto de hidrogênio, composto de ferro e manganês das redes de abastecimento de água, certificado pela NSI/ANSIU 61-2002.


Opera como um filtro clássico com um oxidante e qualquer oxigênio prevalente na presença do sulfeto, ferro e manganês.



Por ser um meio filtrante muito denso, bloqueia a passagem pelo leito filtrante de formas oxidadas (precipitadas) de ferro, manganês e sulfeto de hidrogênio.

Grande parte do manganês manganoso (Mn++) é rapidamente removido nas primeiras camadas do meio filtrante, onde é ainda oxidado para Manganite MnO(OH).




Redução eficiente dos teores de manganês, ferro e sulfeto de hidrogênio, vida Longa de operação (até 5 anos), opera em alta taxa de vazão com baixa quebra de pressão, regeneração contínua com cloro, tempo de reação com aditivo oxidante entre 10 e 30 segundos, converte ferro ferroso em ferro férrico, converte H ² S em enxofre, converte manganês em MnO (OH), possui tempo de reação adequado para permitir a formação de hidróxido férrico, possui resistência mecânica, absorve MnO, praticamente não requer manutenção e é certificado pelo padrão NSF/ANSI 61-2002.

Palavras-chave: Tratamento De Água

Contatar Acqua Vitae Sistemas De Tratamento De Águas Ltda

Email

Imprimir esta Página