Acupuntura animal

Por: ZEN PET- MEDICINA VETERINARIA COMPLEMENTAR  02/02/2011
Palavras-chave: fisioterapia, Acupuntura, florais

A acupuntura, técnica de cura milenar, consiste na introdução de finas agulhas metálicas em pontos específicos do corpo, visando o seu equilíbrio e saúde.
De acordo com a medicina tradicional chinesa, o mecanismo de ação da acupuntura baseia-se na circulação de energia pelo corpo, em trajetos bem definidos, denominados meridianos. Os pontos de acupuntura localizam-se em tais meridianos, e comunicam-se com órgãos específicos. Com os conhecimentos da anatomia e da neurofisiologia, a medicina ocidental evidenciou uma estreita relação entre os efeitos da acupuntura e o sistema nervoso central e periférico, e com o mecanismo humoral.
Os benefícios da acupuntura para animais são inúmeros, e os proprietários de cães e gatos a cada dia vêm se surpreendendo com os grandes resultados obtidos em diversas doenças diferentes. As aplicações mais comuns da acupuntura são em: doenças neurológicas, como paralisias, convulsões, seqüelas de cinomose, acidentes vasculares cerebrais (derrames); doenças do aparelho locomotor, como artroses, displasia coxofemoral, traumas agudos; doenças metabólicas, como o diabetes mellitus, hipotireoidismo; insuficiência renal, insuficiência cardíaca, podendo ser utilizada mesmo no tratamento auxiliar de tumores.

Palavras-chave: Acupuntura, Acupuntura Animal, clinica acupunutra, fisioterapia, fisioterapia Animal, Fitoterapia Chinesa, florais, Homeopatia, Medicina Veterinaria, Medicina Veterinária, quiropraxia animal,

Contatar ZEN PET- MEDICINA VETERINARIA COMPLEMENTAR

Email

Imprimir esta Página