O que você sabe sobre as baratas?

O que você sabe sobre as baratas? de Dedetização em Valinhos

Por: Dedetização em Valinhos   29/11/2012
Palavras-chave: Controle De Pragas, Dedetização, Desinsetização

Há várias razões para as pessoas não gostarem de baratas, mas há uma que certamente estaremos todos de acordo.

É muito difícil, senão impossível, livrarmo-nos delas. São rapidíssimas, (não é fácil apanhá-las com o sapato ou jornal) e são noctívagas, e por isso muitas pessoas só se apercebem delas quando já são muitas!

Existem mais de 4.000 espécies de baratas no mundo, mas somente algumas delas representam uma ameaça para as pessoas (alergias e agravamento da asma, por exemplo). São elas:

- Blattella germanica, ou barata alemã
- Periplaneta americana, ou barata americana
- Supella longipalpa ou barata castanha
- Blatta orientalis ou barata oriental

De facto, em muitas partes do mundo, apenas uma espécie - a barata alemã - é responsável pela maioria das infecções. Infelizmente, todos nós contribuímos para espalhar esta barata pelo mundo.

Elas apanham boleia em barcos, aviões, caminhões e até em caixotes de mudanças e sacos de mercearia.

Enquanto a barata alemã e outras podem ser incómodas, a maioria das espécies de baratas ocupam-se geralmente da sua própria vida.

Muitas vivem em áreas quentes, tropicais, e alimentam-se de madeira e folhas em deterioração. Ajudam a limpar estes restos orgânicos e adicionam nutrientes ao solo através do processo. São também uma fonte de alimento para pequenos répteis e mamíferos. Ou seja, apesar da sua má reputação, as baratas são uma parte importante de muitos ecossistemas.

Quer estejam digerindo polpa de madeira numa floresta tropical ou escondidas debaixo do frigorífico, as baratas são seres fascinantes. São insectos primitivos - existiram milhões de anos antes dos dinossauros e evoluíram muito pouco desde então.

Apesar da sua natureza pouco dada a mudanças, sobreviveram quando outras espécies não o conseguiram. Por exemplo, os dinossauros desapareceram à 65 milhões de anos, mas as baratas prosperaram, durante 320 milhões de anos!

Palavras-chave: Controle De Pragas, Controle de Pragas Urbanas, Controle Integrado De Pragas, Dedetização, dedetizadora valinhos, Desinsetização, Empresa De Dedetização, Empresa Dedetizadora, serviços de dedetização,