Laudo Técnico Ambiental

Laudo Técnico Ambiental de BMS Consulting

Por: BMS Consulting  08/07/2010
Palavras-chave: Consultoria Ambiental, licenciamento ambiental, Engenharia Ambiental

Laudo Técnico Ambiental
Lei 4.123/07 - Municipio de Valinhos

A BMS Consulting, a fim de concretizar uma parceria de confiança e na intenção de garantir a adequação de seu empreendimento à legislação vigente, oferece experiência profissional através do acompanhamento total de todo o processo por uma equipe multidisciplinar especializada e focada na real integração do empreendimento com as exigências legais.


O que define a Lei 4.123/07?

"Dispõe sobre a necessidade de caracterização e monitoramento ambiental dos recursos naturais incidentes em loteamentos fechados e condomínios horizontais residenciais do Município de Valinhos".

Em seu artigo 1º descreve: "Constitui objeto da presente Lei a necessidade de caracterização e monitoramento ambiental dos recursos naturais de loteamentos fechados e condomínios horizontais.

Proposta de trabalho BMS Consulting?

Devido ao caráter generalizado da lei e a pouca especificidade ao definir como objeto de estudo os recursos naturais dos empreendimentos, definimos como conduta buscar o equilíbrio entre o atendimento as diretrizes legais e a viabilidade econômica dos condomínios enquanto da elaboração dos laudos.

Com comprometimento a equipe da BMS realiza um trabalho de qualidade, permitindo o monitoramento dos recursos naturais e de todas as atividades com potencial degradação do meio ambiente resguardando o empreendimento de problemas com a legislação ambiental.

Escopo de Trabalho:

• Estudo de Área de Preservação Permanente conforme Lei 4771/65;
• Diagnóstico ambiental de Área verde, Área de uso comum e Sistema de Lazer;
• Estudo do projeto urbanístico;
• Especificação dos recursos naturais existentes;
• Caracterização dos recursos naturais de acordo com suas peculiaridades naturais, perturbações e estágios sucessionais;
• Elaboração de relatório mensal de monitoramento por profissional habilitado;
• Recolhimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);
• Intermediação entre empreendimento e prefeitura na viabilização ou regularização do mesmo;
• Publicação dos relatórios e laudo em formato eletrônico e envio por e-mail.

Palavras-chave: Assessoria Ambiental, Cetesb, Consultoria Ambiental, Engenharia Ambiental, Laudo Técnico Ambiental, Laudo Técnico Ambiental Valinhos, Licença Municipal, licenciamento ambiental, Projeto Ambiental,