Sementes raras de mana cubiu

Sementes raras de mana cubiu de camargo comercio de sementes ltda

Por: camargo comercio de sementes ltda  11/01/2010
Palavras-chave: jardinagem, plantas, Sementes

 Imensurável é a riqueza contida na biodiversidade de nossa floresta Amazônica. Prova disso é o MANÁ CUBIU, também conhecido como CUBIU, TOPIRO, COCONA, TOMATE DE ÍNDIO, ORINOCO APPLE E PEACH TOMATO.
Por conter um alto teor de NIACINA (vitamina B3) e princípio ativo também contido na berinjela (contém 3 vezes mais que a berinjela) o MANÁ CUBIU pode ser considerado uma fruta medicinal pois combate fortemente o COLESTEROL, TRIGLICERIDES, ANEMIA, DIABETES, PRESSÃO ALTA, ENXAQUECA, DEPRESSÃO, ÁCIDO ÚRICO, além de ser DIGESTIVO, DIURÉTICO E TÕNICO SEXUAL.
O MANÁ CUBIU batido em liquidificador com água, leite ou associado com outras frutas com açúcar ou adoçante, produz um suco delicioso e sabor único. 10 quilos da fruta produz 7,5 litros de suco puro, além de ser ótimo para doces, geléias, compota, bolos e sorvetes. Pode ainda ser utilizado em caldeirada de peixe, frango ou carne vermelha. Refogado em azeite acrescenta sabor especial na pizza de mussarela e atum. Pode ser acrescentado ao vinagrete do churrasco e da feijoada. Por possuir um forte apelo medicinal, o MANÁ CUBIU apresenta-se como uma nova opção dentro da agricultura brasileira, o que vem despertando forte interesse pelas indústrias de sucos, doces, laboratórios farmacêuticos e de cosméticos. Além da NIACINA o MANÁ CUBIU é muito rico em fibras, fósforo, vitamina C e PECTINA.A PECTINA é uma substância vegetal  muito utilizada para dar ponto em doces e geléias. além amplamente usada no combate e controle do diabetes e hiperglicemia.   DA UTILIZAÇÃO NUTRACEUTICA DO MANÁO suco puro é utilizado pelas populações tradicionais do Amazonas Brasileiro, Peruano e Colombiano para controlar colesterol, diabetes, excesso de ácido úrico e outras enfermidades causadas pelo mal funcionamento do fígado e dos rins (Salik. 1987). O Maná-Cubiu é recomendado na dieta de pacientes hipercolesterolémicos e Hiperglicémicos

Palavras-chave: jardinagem, Mudas, planta, plantas, Sementes, Viveiro

Contatar camargo comercio de sementes ltda

Email

Imprimir esta Página