Belzona Polimeros Industriais

Belzona Polimeros Industriais de RCF Serviços Industriais Jateamento/ Belzona / Slade

Por: RCF Serviços Industriais Jateamento/ Belzona / Slade  07/12/2010
Palavras-chave: Belzona

 



SISTEMA DE RECONSTRUÇÃO E SOLDAGEM A FRIO USINÁVEIS E DE APLICAÇÕES MÚLTIPLAS

Para uso em equipamentos que sofrem desgastes, trincas, furos, perda de espessura e danos por corrosão/erosão como eixos, flanges, blocos de motores, pistões hidráulicos, chavetas aumentadas, mancais, válvulas, tanques, tubulações, rotores, carcaças, etc.

- Sistemas Belzona de Ferro Silício, usinável com torno convencional. Substitui toda solda de enchimento, e em situações especificas também soldas estruturais.

Sistema Belzona usinável com endurecimento lento. Polímero com carga de aço e cerâmica. Ideal para situações que requer maior tempo de aplicação.

Sistema para reparos em metais. Sistema polimérico reforçado com aço e grafite. Cria superfície autolubrificante e microporosa. Que retêm os óleos de lubrificação. É usinável. Usado onde há fricção metal-metal.

- Uma revolução em reparos de emergência. Produto desenvolvido com tecnologia antes restrita à industria aero-espacial. Tem cura rápida e é usinável.

Para reparos causados por corrosão sob isolamento, sem parada operacional. Produto monocomponente, livre de solventes, para aplicação direta sobre superfícies quentes. Tolerante a preparação manual de superfície.

Para reconstruir superfícies metálicas danificadas pela erosão/corrosão. O efeito de Erosão/Corrosão pode ser acelerado por impacto de partículas, arraste de sólidos, cavitação e corrosão bimetálica. Mesmo os equipamentos construídos em metais especiais, como o aço inoxidável, sofrem os desgastes da erosão e abrasão. Para estas situações foi desenvolvido o Belzona®1311.

Belzona®4301 – Epóxi fenol para reconstrução de superfícies exposta a ataque químico severo, por exemplo: H2SO4, HCL ou NaOH concentrados ou diluídos.

PÓLIMERO BELZONA PARA REVESTIMENTO CONTRA CORROSÃO, EROSÃO E CAVITAÇÃO
Peças e equipamentos sujeitos a processo de corrosão/erosão, abrasão, cavitação ou ataque químico, tendem a se desgastar e falhar. Protege-las com sistemas convencionais de deposições metálicas com solda e metalizações pode não ser a melhor resposta, pois são caras, podem deformar ou fragilizar as peças e demandam remoção obrigatória da área.

Os sistemas de revestimento a frio de Belzona foram desenvolvidos para fornecer uma alternativa econômica e eficiente com sistemas poliméricos de alta resistência química e mecânica, aplicados facilmente com pincel ou espátula, permitindo realizar os revestimentos no local sem agredir os substratos. São usadas em diversos equipamentos como: carcaças de bombas, rotores, turbinas, compressores, válvulas, trocadores de calor, tanques, vasos e outros. Sempre aumentando a vida útil e a resistência aos desgastes.

Para proteção de superfícies metálicas sujeitas á erosão/corrosão. Revestimento de peças metálicas submetidas a erosão/abrasão/corrosão/cavitação em equipamentos que movimentam líquidos. Alta resistência química.

A maneira efetiva de prevenir erosão/corrosão e aumentar a vazão. Revestimento antiaderente. Melhora a eficiência de bombas de água, economizando energia.

REVESTIMENTOS PARA ABRASÃO SEVERA
Belzona®1811/1812 – Para reconstrução/proteção de superfícies expostas ao ataque abrasivo severo, como vertedouros, silos, centrifugas misturadores, roscas transportadoras, curvas em tubulações, placas defletoras ou de sacrifício, rotores e carcaças, etc.

Belzona®1811 – Ceramic Carbide – Combinação de agregado extremamente duro em matriz polimérica.

Para proteção de superfícies expostas à abrasão. Ultima geração de resinas poliméricas que permitem aumentar a concentração de cargas antiabrasivas oferecendo uma resistência á abrasão por impacto e por deslizamento similar ao basalto.

POLÍMEROS BELZONA PARA REVESTIMENTO CONTRA CORROSÃO-EROSÃO EM ALTAS TEMPERATURAS
Uma revolução em revestimentos para proteção de superfícies imersas expostas a altas temperaturas. Revestimentos projetados para resistir a alta temperatura, utilizados para proteção de separadores de óleo/água/gás, dessalgadores, torres, vasos, etc, na indústria em geral, com destaque para área de extração de petróleo e a petroquímica. Especificados e utilizados pelas maiores empresas de Offshore do mundo.

A base de Epóxi Fenol Novolac, resiste a temperaturas de 120°C em imersão continua e a Steam Out de 210°C durante período de mais de uma semana.

- A base de Epóxi fenol Novolac, com revolucionário sistema de cargas reativas, resiste a temperaturas de ate 185°C em imersão continua.

Revestimento similar ao Belzona®1591, com menor quantidade de cargas para poder ser aplicado por sistemas “Airless”. Trabalha em temperaturas de até 150ºC em imersão continua. É ideal para aplicação em equipamentos de grande porte, pela grande economia de tempo de aplicação que propicia.

Proteção contra ácidos inorgânicos a temperaturas elevadas.
Este produto utiliza um sistema inovador cuja cura é catalisada pelos ácidos inorgânicos. Resistente a temperaturas de até 90ºC (100ºC se pós-curado a quente).

Para revestimento de superfícies sujeitas a Corrosão sob Isolamento, sem parada operacional. Produto monocomponente, livre de solventes, para aplicação direta sobre superfícies quentes. Tolerante a preparação manual de superfície.

Revestimento de alto rendimento para proteção duradora de superfícies metálicas e não metálicas. Para proteção de sistemas expostos a ataque químico por soluções aquosas. Atende N1201, Revestimento Tipo III.

Palavras-chave: Belzona

Contatar RCF Serviços Industriais Jateamento/ Belzona / Slade

Email

Imprimir esta Página