Conheça Sergipe

Conheça Sergipe de FALLCONNY TOUR

Por: FALLCONNY TOUR  22/02/2011
Palavras-chave: turismo, qualidade de vida, Agência De Viagens

 Sergipe está localizado na região Nordeste do Brasil e tem como limites Alagoas (NO), Oceano Atlântico (L) e Bahia (S e O). Ocupa uma área de 22.050,4km² e sua população é de 1.967.818(IBGE 2005).
A natureza foi generosa com o Estado, que tem 173 quilômetros de praias com coqueiros, dunas, florestas virgens e manguezais. Sergipe também tem muita história e abriga a quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão. Além dos atrativos naturais, a qualidade de vida é um dos motivos de orgulho para os sergipanos.
Sergipe é o menor estado brasileiro. Mas não por isso possui menos atrativos. E quando falamos isso, não estamos nos referindo apenas às belas praias e ao Canyon do Rio São Francisco. Além das já conhecidas atrações principais, Sergipe resguarda no seu interior o Parque Nacional de Itabaiana.
Uma reserva natural criada há menos de quatro anos, que ainda começa a revelar suas belezas, conforme a região é explorada. O Parque Nacional de Itabaiana compreende uma área de quase 8 mil hectares, preservando espécies nativas e recursos naturais de biomas como a Mata Atlântica e a Caatinga. A unidade de conservação protege ainda as nascentes de dois importantes rios, o Cotinguiba e o Poxim, responsáveis pelo abastecimento de água de grande parte da capital, Aracaju.
Segundo estudos realizados pela Universidade Federal de Sergipe, a fauna do Parque Nacional de Itabaiana conta reúne exemplares representativos de espécies endêmicas (típicas da região) e ameaçadas de extinção. Os pesquisadores contabilizaram 16 espécies de serpentes, 24 de anfíbios e 123 de aves. Ou seja, um prato cheio para quem gosta de admirar os animais silvestres. Entre as aves, há três espécies exclusivas da Mata Atlântica e uma que só existe na Caatinga. E na região da Serra Comprida há raros exemplares de macaco-prego-do-peito-amarelo, primata que está seriamente ameaçado de extinção.
O Parque Nacional Serra de Itabaiana não agrada apenas ecólogos e biólogos, mas também os praticantes de esportes de aventura, como o rapel e o trekking. São mais de 12 trilhas com cenários que se dividem em cachoeiras, poços, riachos e penhascos. Via Sacra, Piçarra, Caldeirão, Carros e Paredão estão entre as trilhas mais conhecidas. Todas levando ao mesmo lugar: o alto da serra, que chega aos seus 659 metros de altitude.
Dica importante para quem vai visitar o parque: roupas claras, lanches leves e bastante água.

Palavras-chave: Agência De Viagens, Agências De Viagens, Apart Hotéis, companhias aereas, esportes radicais, fallconny-diversidade.blogspot.com, Hotel Fazenda, Onibus De Turismo, Pousadas Em Promocao, qualidade de vida, turismo, Turismo Rural,