REJUNTAMENTO FLEXIVEL COLORIDO

Por: FASE FINAL COMERCIO ATACADISTA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO  18/07/2010
Palavras-chave: Rejuntamento

 INDICAÇÃO
Rejunte Colorido Certa possui baixíssima permeabilidade, para aplicação em cerâmicas porosas e semiporosas, em áreas internas e externas, não contendo areia em sua fórmula. Possui ótima trabalhabilidade, apresentando um finíssimo acabamento, em 30 cores firmes e modernas.


JUNTAS
Utilizar tamanho de junta conforme indicado pelo fabricante da cerâmica. Iniciar o rejuntamento 72 horas após o final do assentamento da cerâmica. As juntas devem estar limpas, sem gordura, isentas de excesso de argamassas. Cerâmicas com aplique ou detalhes de pintura, deve-se consultar seu fabricante de como proceder, portanto é recomendável realizar um teste prévio com a mesma. Proteger peças de alumínio, pois estão sujeitas à manchas. Cerâmicas porosas devem ser umedecidas em dias quentes ou com vento.


Preparo:
Preparar o rejunte em recipiente de metal ou plástico, limpo, sem vazamento, protegido do sol, chuva e vento. Misturar 290ml de água limpa para cada 1 kg de rejunte. Misturar vigorosamente até conseguir uma massa uniforme e pastosa. Deixe descansar por 10 minutos e reamasse novamente. Após o preparo utilizar a massa em até 2 horas e nunca adicionar água para reaproveitar a mesma, pois a mesma já perdeu suas características hidráulicas.


Aplicação:
Aplicar o rejunte com ferramenta de borracha, pressionando-o até o fundo das juntas. Entre 15 e 45 minutos, remover os excessos com esponja úmida, que deve ser lavada e torcida constantemente. Para acabamento final utilizar esponja fina, levemente umedecida ou frisador de plástico. Proteger o rejuntamento por 48 horas do sol, chuva e não caminhar sobre o mesmo. A limpeza final deve ocorrer somente 7 dias após o término do rejuntamento, utilizando-se produtos específicos. Aguardar 7 dias após o término do rejuntamento para conseguir a cor final. Em piscinas, utilizar rejunte específico e aguardar 15 dias para colocar água.


Atenção:
Variações de cor no rejuntamento, podem ser provocadas pela forma de aplicação, acabamento e limpeza do rejunte, quantidade de água na mistura, absorção de água da cerâmica, produtos utilizados na limpeza do mesmo, etc... Porcelanatos, pastilhas de vidro, cerâmicas sem absorção de água, blocos de vidro e pedras, utilizar rejunte específico para cada tipo de produto. Após aplicado, durante 72 horas, o rejunte não deve ser lavado ou contaminado com pó. Nunca utilizar ácido muriático na limpeza de rejuntamentos.


Dados técnicos:
Produzido conforme norma ABNT NBR 14.992.


Validade:
12 meses a contar da data de fabricação impressa na embalagem.


Estocagem:
Sobre estrado elevado do solo, em lugar seco e arejado, em pilhas com até 1,5m de altura.


Composição:
Cimento, cargas minerais, pigmentos inorgânicos, aditivos, fungicida, impermeabilizante e polímeros.


Cuidados:
Utilizar equipamento de proteção, como óculos, luvas, etc. Manter o produto longe de crianças e animais. Em contato com os olhos lavar com água em abundância e se ingerido o médico deverá ser consultado.


Importante:
Observar o tamanho da junta em relação ao tipo de rejunte e principalmente a especificação do fabricante da cerâmica. Utilizar somente rejuntes específicos para cada tipo de aplicação. Superfícies com infiltração de umidade devem ser impermeabilizadas antes do assentamento, pois podem provocar o destacamento da cerâmica e danos ao rejuntamento

Palavras-chave: Rejuntamento

Contatar FASE FINAL COMERCIO ATACADISTA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Email

Imprimir esta Página