Executamos todo tipo de projeto em PRFV

Executamos todo tipo de projeto em PRFV de Fibras Karstedt Ltda ME

Por: Fibras Karstedt Ltda ME  01/09/2011
Palavras-chave: Soluções, cadeira, Serviço

 

PLÁSTICO REFORÇADO COM FIBRA DE VIDRO (PRFV)

OU FIBRA DE VIDRO (FIBERGLASS)

·         Características mecânicas excepcionais e adaptáveis a inúmeras finalidades;

·         Grande flexibilidade de desenho de construção, que permite qualquer forma, por mais complexa que ela seja;

·         Resistência a ações dos produtos químicos e das intempéries, não é atacado por agentes atmosféricos e por microorganismos;

·         Excelentes propriedades elétricas, valorizadas por uma boa estabilidade dimensional, baixa absorção de água e uma elevada resistência às altas e baixas temperaturas;

·         Possibilita a obtenção de produtos translúcidos ou em cor, praticamente não necessita de manutenção.

·         Eventuais reparos são facílimos e de custo muito reduzido;

·         Peso reduzido comparado com os metais convencionais;

·         Permite armazenamento de diferentes produtos (alimentos, soluções químicas).

As 12 características do PRFV (fibra de vidro) 

mais importantes:

·     Leveza: partes de plástico reforçadas ajudam a economizar peso comparadas às partes de aço (até 30% mais leves) com propriedades termo-mecânicas semelhantes.

·      Reciclagem: Devido a métodos técnicos diferentes, reciclagem de fibra de vidro é agora possível, como também o reciclagem de termoplásticos ou reforços de vidro de thermoset.

·      Não apodrecimento: Filamento de vidro não deteriora e não apodrece. Não é afetado pela ação de insetos e roedores.

·      Baixa condutividade térmica: Esta característica é altamente estimada na indústria de construção civil, onde o uso de compostos de fibra de vidro torna possível eliminar passagens térmicas possibilitando economia de calor.

·      Higiene: não é poroso

·      Resistência alta a agentes químicos: Quando combinada com resinas apropriadas, compostos com esta característica podem ser feitos de filamento de vidro.

·     Força mecânica: Filamento de vidro tem uma resistência específica mais alta (resistência à tensão/massa volumétrica) do que a do aço. Esta característica é o ponto de partida para o desenvolvimento de fibra de vidro para produzir compostos de alto desempenho.

·      Características elétricas: Suas propriedades como um isolador elétrico excelente, até mesmo a espessuras pequenas, combinadas com sua força mecânica e comportamento a temperaturas diferentes, formou a base das primeiras aplicações para o filamento de vidro.

·      Incombustibilidade: Como um material mineral, fibra de vidro é naturalmente incombustível. Nem propaga nem mantêm uma chama. Quando exposta ao calor, não emite fumaça nem produtos tóxicos.

·      Estabilidade dimensional: Filamento de vidro é insensível a variações em temperatura e higrometria e tem um baixo coeficiente de expansão linear.

·      Compatibilidade com matrizes orgânicas: A habilidade da fibra de vidro para aceitar tipos diferentes de tamanho cria uma liga entre o vidro e a matriz, possibilitando que seja combinada com muitas resinas sintéticas, como também, com certas matrizes minerais (gesso, cimento).

·      Permeabilidade de Dielétricos: Isto é essencial em aplicações como radomes, janelas eletromagnéticas, etc.

·      Integração de funções: Material composto de fibra de vidro pode ser usado para produzir partes de uma peça que integram várias funções e substituir diversas partes montadas.


Fonte: Modelglass (http://www.fazfacil.com.br/materiais/fibra_vidro.html)

Palavras-chave: Balcoes De Refrigeracao, bateira, cachepo, cadeira, caiaque, caixa da água, caixa têrmica, Canoa, Carenagens, Casinha de correspondência, Casinha Para Cachorro, Chapa, Degrau, Embarcação, ESCORREGADOR, Fibra de Vidro, Fibra e produto em Fibra de vidro, Fibra e serviço em Fibra de vidro, Plastico Reforçado em Fibra de Vidro, proteção quimica, Serviço, solda, Soluções, Vaso,