Corrente Russa/ Estimulação Muscular

Corrente Russa/ Estimulação Muscular de La Pelle Estética Unissex

Por: La Pelle Estética Unissex  27/12/2009
Palavras-chave: Gordura localizada, flacidez

 
A corrente russa é um equipamento com tecnologia avançada, é indolor e extremamente eficiente no tratamento da flacidez, modelagem corporal e recuperação com aumento da força muscular . o paciente participa ativamente do tratamento. É eficaz para homens e mulheres porque respeita a fisiologia muscular e o seu metabolismo trabalhando as fibras vermelhas e brancas proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios. Podendo ser trabalhados vários músculos simultaneamente. Todas essas carecteristicas fazem com que a corrente russa seja capaz de remodelar o corpo combatendo a flacidez, de varias origens, de forma rápida e eficaz.
 
Definição
Técnica que utiliza correntes elétricas específicas para fortalecer as fibras musculares brancas (força explosiva), que são mais usadas em movimentos rápidos e que começam a se atrofiar à partir dos 30 anos, e as fibras musculares vermelhas (força postural) responsáveis pela sustentação do corpo, também chamadas anti-gravitárias que são mais resistentes e usadas em movimentos lentos e duradouros.
Origem

Nos treinamentos de astronautas Russos na década de 70 para evitar a hipotrofia muscular por desuso após as viagens e melhorar o condicionamento físico.
Funcionamento

É indolor e extremamente eficiente no tratamento da flacidez, modelagem corporal e recuperação com aumento da força muscular. Não é uma ginástica passiva. O paciente participa ativamente do tratamento. É eficaz para homens e mulheres porque respeita a fisiologia muscular e o seu metabolismo trabalhando as fibras vermelhas e brancas proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios.
Função

Na primeira modulação, selecionamos o tipo de fibra a ser trabalhada, assim como a carga aplicada à musculatura. Na segunda, o tempo de sustentação da contração e o intervalo de tempo entre contrações  consecutivas. Somente esse tipo de modulação é capaz de atingir todos os tipos de fibras que compõem um músculo e que se classificam em:
FIBRAS VERMELHAS: Ativadas primeiramente em um movimento, são responsáveis pela atividade postural, movimentos lentos e moderados. Têm grande capacidade de concentração, são resistentes e dinâmicas. Sua freqüência tetânica fica entre 20 HZ e 30 HZ.
FIBRAS INTERMEDIÁRIAS: Não tão resistentes quanto as vermelhas, nem tão rápidas como as brancas, são trabalhadas em exercícios de baixo impacto.
FIBRAS BRANCAS: Recrutadas numa atividade de explosão, alta velocidade ou movimento de destreza. Para ativá-las é necessário uma freqüência entre 50 HZ e 100 HZ. São responsáveis pelo aparecimento da flacidez, principalmente a partir dos 40 anos, quando diminuem, significativamente, até a ausência do neurotransmissor que excita a contração destas fibras. Por ser uma fibra superficial, é responsável pelo contorno corporal, e a dificuldade em recrutá-la nos movimentos rotineiros faz da Corrente Russa um recurso exclusivo de excelente resultado no combate à flacidez associado à modelagem corporal.

Indicação
Flacidez facial e corporal, tonificação muscular, pós-emagrecimento e pós-parto, pós-cirurgia de lipoaspiração.
além de ser excelente para quem leva vida sedentária,

Efeito
É capaz de realizar, de forma eficaz, uma contração isométrica, isotônica e isocinética, trabalhando o músculo em sua capacidade máxima num tempo de terapia reduzido em relação a outros recursos. Sua utilização é fácil, podendo ser trabalhado  vários grupos musculares, respeitando os agonistas e antagonistas em contrações alternadas.
O seu uso contínuo pode melhorar o desempenho dos músculos e perder a flacidez. O princípio é estimular os músculos com corrente elétrica de alta intensidade mantendo a quantidade e a qualidade do tecido .muscular, estimular o fluxo sangüíneo no músculo e até aumentar a sua força.

Contra-indicado
Gestantes, dores musculares, cardíacos, uso de próteses e pinos metálicos.

Aplicações
Pode ser realizado de 2 a 3 vezes por semana.

Número de Sessões
Recomenda-se  mais de 7 sessões.

Contatos: 

Fone: 48-3324-2594

Email: [email protected]

Site:

Endereço: Rua Tenente Silveira 200/ sala 101

Centro/Florianópolis sc

Palavras-chave: flacidez, Gordura localizada

Contatar La Pelle Estética Unissex

Email

Imprimir esta Página