Desratização

Por: Desinsect Controle de Pragas  19/11/2010
Palavras-chave: Controle De Pragas, Desratização, Controle de Pragas Urbanas

Existem três espécies de roedores bem conhecidos: o rato de telhado, rato de esgoto e camundongos.

 

São suas habilidades sensoriais: o olfato, paladar, visão, audição e tato, possuem os sentidos muito apurados, principalmente tato (através dos pêlos), audição, olfato e paladar.

A visão é limitada, porém são bastante sensíveis a variações de intensidade luminosa, o que lhes conferem rápida percepção de movimentos.

Os roedores conseguem ficar sem respirar até cinco minutos e alcançam distâncias de até 800 metros nadando. Sobem pelo exterior de canos e calhas que tenham até 9,5 centímetros de diâmetro, abraçando-se neles.

 

A presença de roedores pode ser percebida através de tocas, trilhas, fezes, roeduras, marcas de gordura na parede, ratos vivos ou mortos.

Os sinais de infestação são:

 

  • Um a cinco roedores: baixa infestação;
  • Seis a 15 roedores: média infestação;
  • 16 a 29 roedores: alta infestação;
  • 30 ou mais roedores: infestação maciça.
  •  

A ratazana, o rato preto e o camundongo vivem em média um ano, procriam de 20 a 35 filhotes por ano.

A importância no controle está ligada ao prejuízo causado pela contaminação e pelas roeduras na parte sanitária pode ocorrer leptospirose, salmonelose, hantavirosc, peste bubônica, tifo murino e raiva.

Por isso o controle desta praga por meio de desratização é extremamente necessário, para que tenhamos êxito devemos conhecer biologicamente o máximo possível sobre os mesmos seus hábitos e características além do mal estar que o rato provoca, devemos levar em consideração todas as doenças que os mesmos causam direta e indiretamente sendo que, os roedores são portadores de vírus.

Palavras-chave: Controle De Pragas, Controle de Pragas Urbanas, Desratização, serviços de dedetização

Contatar Desinsect Controle de Pragas

Email

Imprimir esta Página