Criar Nome de Produtos e Estratégias com a BigTen

Criar Nome de Produtos e Estratégias com a BigTen de Big Ten - Analise e Criação de Nomes Pessoais e Empresariais

Por: Big Ten - Analise e Criação de Nomes Pessoais e Empresariais  08/04/2010
Palavras-chave: Consultoria Em Marketing, Recrutamento E Seleção, recursos humanos

O trabalho de criação da marca empresarial é um, assunto sério para a BigTen. Para definir um padrão científico neste trabalho, nossa equipe compara vencedores mundiais com o objetivo de clonar os perfís de sucesso. 

Pode parecer estranho o ato de “clonar” um perfil quando a idéia em questão é a “originalidade”.

Partimos da máxima de que “nenhum homem é uma ilha”. Todos os exemplos de sucesso da história possuem uma ponte segura com os exemplos de hoje e do futuro.

As características fundamentais de um vencedor são:

Saber querer

Manter um foco

Ser maleável

Manter Segredo

Estas quatro regras abrem o mais secreto e formidável relato de sucesso de todos os tempos... a história das pessoas e instituições mais poderosas da humanidade.

O desejo é a força mais profunda que possuímos. Deste desejo nascem as formas de nossa imaginação. Quando a imaginação trabalha no mesmo modelo, ela materializa uma forma física.

Se a gente olha o mundo como um todo, poderemos perceber a exorbitante quantidade de pessoas desejando ser ricas e poderosas. Perguntamos então, porque muitos pedem e poucos são escolhidos? Porque o Universo deixa tantas pessoas imaginando e tão poucas realizando os atos desta imaginação? A resposta é o foco. Os vencedores utilizam um equipamento para lhes auxiliar no transporte da energia do desejo à forma material. Cada um de nós pode imaginar o distante e o próximo... mas apenas os vencedores estão aptos a fazer as duas coisas com precisão matemática. Há uma vasta estratégia no curso desta aprendizagem. Muitas vezes, sem um treinamento adequado, a pessoa nasce, vive e morre encerrada em pobreza física, mental e espiritual. Comercialmente falando, o ato de “focalizar” consiste em desenvolver uma experiência do começo ao final de uma questão. Este processo vai criar a sua obra prima, o que de melhor pode fazer com seu desejo.

O terceiro fator do sucesso é a maleabilidade. Você pode comparar. As pessoas que possuem uma visão petrificada do mundo desejam que este realize o caminho segundo suas vontades. Elas não se adaptam, antes, querem que o mundo se adapte a elas. O vencedor sabe que é mais fácil seguir o aceite popular. Antes de tentar vender algo, é preciso verificar qual o aceite do público para este algo. A estratégia comunicativa deve ser sempre a de buscar o caminho mais fácil para atingir os fins. Isto não significa construir coisas banais, mas de facilitar o acesso do público ao seu produto. Os vencedores sabem e aplicam a lei número um do comércio: “o cliente sempre tem a razão” .

A última regra  desta mini aula do sucesso consiste em silenciar. O mundo é feito de dois tipos básicos de pessoas:

Os criadores

Os oportunistas

O criador investe, o oportunista rouba.

Estes aspectos estão presentes em toda a história da humanidade e devido a eles, nós construímos as leis de defesa civil.

Nem sempre é fácil proteger um tesouro, Políticos de um partido plantam idéias que podem demorar tempo para germinar... outros políticos, uma vez no poder, podem se aproveitar das sementes plantadas e regadas pelo primeiro. O público não reconhece o criador, ele tende a reconhecer quem faz a colheita do objeto plantado.

Neste ensejo, em toda negociação, a estratégia consiste em monitorar o que se deve e o que não se deve expor. Aqui vão os quatro segredos desta fase:

Faça a coisa certa, faça com os sócios certos, faça no lugar certo e no tempo certo.

Conhecendo estes detalhes, perfeitamente monitorados e adaptados ao seu caso, você poderá usufruir da lei imbatível do sucesso: “o segredo é a alma do negócio”

Junto ao ato de criar nomes e estratégias, cada líder é amparado por uma sólida base interativa de conhecimentos. Com a BigTen o sucesso é algo dinâmico.

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